Ungido Pelo Espirito Santo Movidos Pelo Amor










Nos dias 19 e 20 de Setembro Aconteceu o Retiro da Pastoral da Crisma para o Modulo III com o "Tema : Jovem,Deus te Chama Pelo Nome " na casa de Retiro getsemani .Os palestrantes que conduziram toda a formação de fato foram abençoados, aqui agradecemos - Fogal , Diac.Lecao , Debora e André , Robson ,Andre Luis ,Lucas, Lino Bispo e Ednalva .
Estes dias serão lembrados eternamente - porque foi bom estar ali Louvando dançando, participando das palestras , toda a refeição que a equipe da cozinha preparou e a intercessão da equipe do Grupo de Oração que permaneceu todo o retiro com a nossa pastoral
No Sabado 19 a noite tivemos um teatro inedito em nossa pastoral se tratando de retiro fechado, e no Domingo o encerramento com a Missa com o Padre Luiz Antonio - sem deixar de citar que na homilia foi aberto aos testemunhos de alguns Catequistas : Jessica , Tais,Murilo ,Renan , William e Wendel.Logo após a missa todos os catequistas fizeram uma Homenagem a Regina,Eneida e Robson , pessoas que foram a Grande base de todos seus filhos catequistas .E o retiro não terminou parou por aí , ainda tivemos a recepção dos pais na Paróquia - um momento fortissimo de perdão e amor.E claro, com uma grande alegria por parte de todos , com uma linda homenagem a Maria Cecilia(Ciça) -crismanda muito amada que faleceu na semana do retiro.
A Pastoral da Crisma de novo canta Louvores por tudo realizado, de todo o comportamento dos crismandos á intercessão dos catequistas.A pastoral manifesta seu amor na união que este retiro gerou em toda a equipe de catequistas , foi um retiro maravilhoso que com certeza Nossa Senhora abraçou todos os crismandos e lançou-os no coração de Deus.

A pastoral da crisma está com o coração murmurando de amor por tudo vivenciado, mas ainda o trabalho não acabou teremos durante a semana o Triduo da Crisma nas comunidades terça,quarta e quinta-feira.E nos dias 26 de Setembro e 03 de outubro o dia tão especial , o sacramento da crisma.


Não deixe de participar destes ultimos dias, Vem com a Gente!

Confira Mais fotos destes dias em nosso orkut

NÃO DEIXE DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO SOBRE O RETIRO!!!


JunTos Somos Mais,

Pastoral da Crisma 2009

Comentários

  1. Bom, confesso que não estava muito animada para este retiro e, logo que cheguei, tive uma imensa vontade de voltar, ir embora...
    Mas eu não fui. Decidi que ia ficar pro retiro, afinal, além de crismanda, sou Catequista.
    As palestras começaram, eu assistia atenta àquelas histórias, e tirava de cada uma delas, uma lição pra minha vida.
    No fim da tarde do dia 19 (sábado), eu comecei a sentir algo muito forte dentro de mim, e depois da adoração ao Santíssimo, todo o meu ceticismo foi embora! Eu que queria acreditar, senti! Conheci a Deus!
    Queria agradecer a três pessoas em especial:
    Meu catequista, Robson; que me mostrou que o amor de Deus é único e inabalável!
    Minha melhor amiga, (e madrinha de crisma), Juliana; por estar comigo em todas os piores momentos da minha vida e sempre me encorajar a continuar na caminhada rumo ao amor de Deus!
    E agradeço também, à Regina, coordenadora e segunda mãe de todos nós que fazemos parte da Pastoral, agradeço por ela estar comigo no momento em que eu mais precisei de um abraço, no momento em que eu mais precisei de uma mãe.
    E agradeço à todos vocês da Pastoral da Crisma, muito obrigada por me ajudar a mudar de vida, definitivamente.

    Atenciosamente, Thaís.

    Pastoral da Crisma, Movidos pelo amor, Ungidos pelo Espírito!

    ResponderExcluir
  2. Ah o que posso Dizer é que todo o Cansaço,todos os dias de sono, e toda a correria .Valeu a pena !!!
    Só de Saber que mtos crismandos sentiram O Amor que tanto buscaram, ja me faz um catequita Realizado.
    Agradeço aos meus amiGos e eternos crismandos de que me Orgulho muito pelo amadurecimento na Fé e na vocação(- Wendel,Renan,Wlliam) que junto formamos uma Turma unida, e em especial pela amizade Irmandade Luca - Sem palavras, só agradecimento Lucão.E a mais perfeita mistura Poolenta pela alegria e Adriane pela Oração; Aninha ,Leandro, William R ,Biah, Pedro, Karol,Ariane, Grazi,Murilo pela Amizade Sinceridade e Diversão. . .Robson, Eneida e Regina pelo apoio, todo o retorno começaram por vcs.

    Aos meus Crismandos Tão Amados Meus sinceros Agradecimentos,

    E a Pastoral pela União e a Vontade de estarmos sempre Juntos.


    Um por Todos e Todos Por Jesus!!!

    Catequista Andre Luis Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. a primeira vez q eu fui ,eu fui obrigado se naum eu naum ia. Mas agora como catequista fui com uma vontade imença fiz nova amizade conheci varias pessoas boa posso dizer so q amo tudo q vem de Cristo agradeço a colaboraçaum de tds os crismandos e que se una a nossa familia a essa familia taum boa a Familia Crisma

    ..."Amigos para sempre
    para sempre amigos
    se Deus quiser"...

    Te amo pastoral da crisma

    ResponderExcluir
  4. Algo diferente houve neste retiro...
    Tudo parecia frio, os crismando parecia desligados.
    Derepente tudo transformou, o Espírito Santo de Deus manisfestou por completo naquele ambiente, santificando todos presentes.
    Desde já agradeço a todos os catequistas pelo empenho e fidelidade ao amor de Deus.
    Vocês são como tesouro valioso dificil de encontrar, algo raro, mais quando encontramos fica impossível de perder.
    AMO TODOS VOCÊS, MEUS ETERNOS AMIGOS.

    CONTO COM TODOS EM 2010... ATÉ LÁ...

    Robson

    ResponderExcluir
  5. no começo do retiro eoo cheguei lah animado pq eoo ia zuar com meus amigos pq varios deles estavam lah...blza xegando lah na hora dii pular eooo fiqei qetinho, acuado...aee na hora duu palestrante falar eoo durmi...depois no segundo durmi ii asiim sucessivamente...ii foi indo o sabado, nos tomamos banho pra jantar, aee na hora do teatro, na palestra do Robson ii na adoraçao eoo prestei atençao..ae na adoraçao eoo ia pedindo pra Deus me mandar um sinal doo amor dele sobre mim...ii com isso foi-se indo o sabado ii eoo fui durmi...logo nuu domingo eoo levantei duu memo jeito q eoo estava sabado...ae foi vindo as palestras ii eoo durmindoo...eoo me lenbro q na primeira palestra de domingo eoo durmi ao lado da caixa de som ii quando eoo levantei era pra ir lah ii abraçar os catequistas ii foi indo as palestras do domingo...aee qando chegou a palestra do lino bispo sobre os pais eoo pensei assim "ñ vai dar pra mim dormir pq eoo tou de frente pro palco ii se o lino ver ele conta pra minha mae" aee eoo fiqei acordado ii começei aa ouvir ii ele foi falando ii falandoo aee qando ele começou a falar do pai mais forte dessa ves aee pronto...xorei ii xorei ii xorei...nossa senhora nen sabia q tinha tanta agua no corpo...aee sim eoo descobri, aqilo q eoo tinha pedido sabado...o sinal, q eoo so importante pros meus pais ii para deus...nossa foi uma coisa inesplicavel...impossivel de descrever o q foi aqilo q eoo sentii...ii pra ajudar depois q ele terminou dii falar eoo tava aos prantos veio uu caderno cum as coisas escritas...eoo abri vii o comentz das minhas vizinhas..blza mais qando vii meus irmaoszinhos aee xorei dinovoo.....bem esse foi o resumo do MEU retiro...foi otimo lavei a alma...hoje, graças ao retiro do crisma, eoo posso dizer q MEU DEUS ME AMA muitooo...so digo muito obrigado Robson , Regina, Eneida, Jessica, Marcelo, André ii todas as pessoas q participarao para o retiro ter acontecido eoo posso dizer com clareza q foi graças a vces q eoo conhecii Deus...nesse retiro eoo tbm fiz muitas amizades mais a mais legal mmeo foi a du Luciano...muito obrigadoo mesmo di coraçao a todos..xau..poor: RAÍ

    ResponderExcluir
  6. Ah o retiro foi ótimo, quantas cabeças duras e ocas mudaram depois daquele retiro foi muito bom. Confesso que no começo eu peisei... iiiiiiii esse retiro não não ta com nada mais as coisas foram mudando de figura.
    nossa no final a coisa foi muito boa recibi minhas cartas que foram muitas e meu caderno que foi lindo
    A Crisma é sábado e estou esperando por todos vocês lá !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. bom, quero e gostaria de partilhar uma coisa com todos voces , que Deus nao age so em quem ta fazendo o retiro , mais age em quem trabalhando tambem.
    Eu nao via a hora de chegar esse retiro, mesmo por causa que fazia tempo que eu nao trabalhava e fazia se quer um retiro. hoje posso agradecer algumas pessoas que depois desse retiro se tornaram pessoas muito especias na minha vida tais como : REGINA , ENEIDA , ROBSOM, POLENTA , BRUNO , LUCAS VELOSO , WILHAM E O CAMUNDONGO ; E DE FORMA MUITO ESPECIAL A VOCE CRISMANDO QUE ESTA LENDO ESSES COMENTARIOS AGORA QUE VOCE QUE SENTE CHAMADO A SE INTEGRAR A ESSA PASTORAL . VENHA VOCE TAMBEM.
    E TERMINO DIZENDO QUE A TORCIDA DO CORINTHIANS GRITA PRO TIME ( AQUI TEM UM BANDO LUCOS, LOUCOS POR TI CORINTHIANS , A CRISMA TEM AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS , LOUCOS POR TI JESUS).

    DEUS ABENÇOE TODOS VOCES

    ResponderExcluir
  8. ah e esqueci de gostei muito de fazer novas amizades tais como : Rai , regis filho do Dirceu , e do Ronaldo , queria dizer amo todos voces

    ResponderExcluir
  9. Realmente esse retiro foi MARAVILHOSO...
    Graças a Deus muitos crismandos conheceram REALMENTE o AMOR de Deus por eles... É de imensa gratidão que agradeço a Deus, por ter tocado em muitos coraçõezinhos que estavam endurecidos, e Deus mesmo assim tocou eles...(Deus nunca desistirá de nós)
    Agradeço também pelos amigos que a Pastoral da Crisma me proporcionou nestes dois anos de luta, e sim, com TODA a certeza valeu muito a pena...

    Catequistas, parabéns a todos, pela coragem, garra, fé, força de vontade e MUITO AMOR!

    Pastoral da Crisma, Movidos pelo amor, Ungidos pelo Espírito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Siga @cartasdeovero no Instagram e facebook também !