Livres & Radicais

Nos tempos em que vivemos, a nossa juventude é convidada a experimentar uma experiência nova de santidade
, uma escolha radical por fazer a vontade de Deus sem deixar que a essência da juventude se perca. Viver a radicalidade do Evangelho de Jesus em nossa juventude é algo difícil, porém, não é impossível ser santo e ser jovem.
“Jovens eu vos escrevi porque sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós e vencestes o maligno.”(1Jo 2, 14b). Em sua primeira carta São João reforça a mensagem de quem nós jovens temos em nós a força e a coragem para mostrarmos ao mundo que é possível um jovem ser dedicado a vontade de Deus e levar o anuncío do evangelho a todos os povos carregando consigo a grande armar na luta contra o demônio que é a palavra de Deus que habita em nossos coração. “…Vescestes o maligno.” Uma das coisas que o inimigo de Deus mais odeia é um jovem que escolhe viver segundo as palavras de Jesus, pois o mesmo sabe que quando isso acontece ele não pode evitar que a Palavra seja levada a outros jovens e assim a sua derrota é cada vez mais concreta, nós vencemos o maligno porque somos capaze de nos dedicar a faculdade, ao trabalho, aos amigos e mesmo assim nos dedicar a construir o Reino de Deus sobre a Terra. A proposta de santidade do Beato João Paulo II é que a Igreja precisa de santos que vivam sua santidade dentro da sua realidade de vida, não é preciso usar um vél ou uma batina para sermos santos, já que nem todos são chamados a vocação sarcedotal por exemplo, é preciso que s nossas atitudes como jovens mostrem as outras pessoas o que Deus é capaz de fzer em nossas vidas e o que Ele quer fazer na vidas das pessoas que convivem conosco. Ser jovem e ser santo é refletir o coração de Jesus em nosso olhar, certa vez li um texto onde dizia: “Deus não muda estilo, Ele transforma o coração”. Isso nos leva a pensar o seguinte: Será que nós como jovens estamos preocupados demais com roupas e estilo ao invés de nos preocupar em mostrar ao mundo a transformação que Deus fez em nosso coração?
Deus nos deu uma liberdade plena ao encontrarmos com o seu amor e a nossa missão é mostrar ao mundo que somos livres e que as nossas escolhas fluem como princípio Divino e não como obrigação dentro do nosso coração, é impressionante ver como os jovens de hoje usam a sua “liberdade” com drogas, festas, sexo desregrado, etc. Por isso o nosso compromisso como jovens crsitãos é levar o coração de Jesus até esses corações que estão distantes do Senhor, é irmos junto com Jesus em buscas das ovelhas perdidas no mundo. Em tempos tão conflituosos em que o mundo nega a existência desse amor, é preciso que a juventude levante a bandeira da santidade e grite que é possível ser santo nos nossos tempos e que a santidade é um dom de Deus para todos nós. “… Vencestes o Maligno”. Vamos juntos mostrar ao mundo o poder da palvra de Deus e mais um vez derrotar o leão que nos cerca buscando a quem devorar, vamos fzer valer uma escolha radical por Jesus Cristo Salvador sem esquecermos que;” Santidade é graça de Deus e esforço meu”. (Pe. Gilson Sobreira). Essa é a hora juventude vamos gritar ao mundo que nós queremos e podemos ser totalmente de Deus sem deixarmos de lado a nossa juventude.
Você também pode, mostre ao mundo que você é um jovem LIVRE & RADICAL.
Paz e Misericórdia!

Comentários

  1. Como diz uma música do Bem da hora "A onda agora é não pecar!" , e dizer para o mundo com nossas atitudes, com nosso testemunho, que ser de Deus completa nossos corações, nos faz mais felizes, e cria em nós uma consciência, que nos faz suportar toda espécie de pesadelo que vivemos! É BOM D+ SER DE DEUS. tAMOjUNTO irmãaos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Siga @cartasdeovero no Instagram e facebook também !