#retiro2013


Após uma breve reflexão com os catequistas presentes, foi decidido o novo tema para o ultimo retiro da Pastoral da Crisma 2013, um tema que vem lembrar aos jovens que receberão o Sacramento da Crisma que serão portadores do Espirito Santo e que devem levar isso para suas vidas.Confira Abaixo uma breve introdução.


Tema : Theotokos Portador de Deus 
Lema: Coragem,Eu Venci o Mundo (João 16,33) 

Você já passou pela experiência de ser ‘portador’? No ser portador não importa quem porta, mas o que se porta. Não importa quem leva, mas o que se leva. Não importa o portador, e sim o conteúdo que ele anuncia. Em cada um de nós o mistério de Deus sobrevive, mesmo que eu não faça como deveria ser feito, mesmo pecador. Inácio de Antioquia dizia: “Neste mundo eu quero ser portador de Deus, desta verdade absoluta”. E sabe onde ele foi parar? No meio dos leões. 
Com portador eu não posso extraviar esse conteúdo. Tenho que me comprometer com ele. Sou portador de um recado e eu não tenho direito de negligenciar isso. Não há cristianismo na moleza. O portador ‘porta a dor’. Não significa você buscar sofrimento, mas abrir o coração para viver o sacrifício de cada hora. Não há como segurar esse bilhete de qualquer jeito, o mundo quer retirá-lo de nós. Quais valores você carrega em sua carta pessoal? A carta que levamos tem que levar boas noticias. As ameaças que sofremos são outras, os inimigos são outros. Hoje estamos sendo assassinados na alma. Estamos diante do desafio de dar conta da vida todos os dias. Esse é o martírio de hoje, em tempos que não são favoráveis aos cristãos. Precisamos assumir o cristianismo com todas as consequências. Preciso ser cristão em tudo o que sou e realizo. Sou portador de uma noticia! O Jovem de Hoje através do Sacramento da Crisma em todo seu conjunto necessita ser um principal portador. O mundo nos ameaça o tempo todo e só vai sobreviver aquele que estiver consciente do conteúdo da carta que porta, da identidade que tem. Deus conta com você. Pedimos à sabedoria que o Espírito Santo nos concede e aja. Não negligencie de levar até o fim essa carta que Deus lhe confia. Quando as pessoas olharem pra nós terá que ver o cristo refletido. Ver que você administra um lar diferente. Que somos portadores de Deus. És uma carta de Cristo Vivo! Anunciamos o Evangelho mesmo calado!A partir da Crisma Faça transparecer a identidade que está em você. Filho do céu. Portador de Deus. Um filho do céu não pode desistir de levar aos que precisam essa boa noticia, essa Luz do Espirito Santo. É a nossa vez de "adiantar-nos", de ocupar o lugar de Maria e de encarnar o seu carisma e sermos portadores de Jesus. 
 Como portadores do amor, levamos os 10 anos de Pastoral da Crisma no retiro 2013, que nos convida a reviver um tempo, uma nova história – Pois para sempre seremos “Ungidos pelo Espirito Santo, Movidos por Amor “ 



Revestido de tua glória
Consagrado a Ti, Senhor
Território santo eu sei que sou
Viverei pra proclamar, do céu eu sou. 
(Fonte: Palestra “Portador de Deus” – Musica : Filho do Céu – Padre Fabio de Melo)

Deixe seu Comentário.

Um por todos, e Todos “portadores” de Jesus.

Texto Adaptado por Andre Ribeiro @andreltrss

Comentários