Como você quer ser lembrado?

Você já parou para pensar como quer ser lembrado pelas pessoas quando morrer?
Hoje, te convido a fazer essa reflexão! Acredito que você quer ser lembrado por algo que fez de bom!
E então, te faço uma pergunta: o que você tem feito de bom? Você tem levado as pessoas para Deus? Tem buscado servi-Lo fielmente onde Ele te chama, onde Ele te permite estar hoje?
Já parou para pensar o quão maravilhoso seria ser lembrado como uma pessoa que viveu uma vida, testemunhando o Amor de Deus, buscando as coisas do Céu e lutando pela santidade, ainda que se caía muitas vezes por esse caminho?!

Lute de agora em diante

Ainda que você pense que será lembrado por algo ruim e se de fato, até agora não veja nada de bom na sua história, lute de agora em diante pelas coisas do Céu e permita-se ser lembrado, como Deus quer que você seja lembrado, sendo uma pessoa fiel, que luta pela santidade!
Corra atrás do tempo perdido, diante daquilo que você fez de ruim até aqui, da situação pela qual você pensa que possa ser lembrado de forma negativa, pois mesmo que você ache que é incapaz de mudar o rumo da sua vida, saiba que é possível ser lembrado por coisas boas!
Se em meio a essa reflexão, perceber uma certa decepção consigo mesmo, diante daquilo que você tem vivido hoje, saiba que Deus quer que você seja lembrado como alguém que o amou!
Enquanto preparava este texto, o Senhor colocou em meu coração a seguinte passagem bíblica, que está em Lc 22,14-20: “14 Chegada que foi a hora, Jesus pôs-se à mesa, e com ele os apóstolos. 15 Disse-lhes: Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer. 16 Pois vos digo: não tornarei a comê-la, até que ela se cumpra no Reino de Deus. 17 Pegando o cálice, deu graças e disse: Tomai este cálice e distribuí-o entre vós. 18 Pois vos digo: já não tornarei a beber do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus. 19 Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. 20 Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós…”
Ser lembrado como alguém que amou
Cristo é lembrado por aquilo que sofreu em Sua carne, em Seu corpo e por Sua fidelidade a Deus Pai e ainda é lembrado pelo sangue derramado na cruz, por cada um de nós.
Onde você pode sofrer em sua carne, derramar o seu sangue, para retribuir ao menos um pouco deste amor e ser lembrado como alguém que verdadeiramente amou a Cristo?
Sinto que, através dessa passagem, o Senhor quer que, da mesma forma que Cristo, cada um faça da sua vida um motivo de grande louvor e glória, onde nos colocamos à sua disposição para evangelizar aqueles que estão ao nosso redor, sem medir esforços, mesmo que para isso, seja necessário fazer inúmeras renúncias.
E ainda, que os nossos corpos não sejam usados para o pecado, mas que sejam instrumentos de Deus, de evangelização na vida das pessoas, para que as nossas ações e escolhas nos levem para o Céu, através da busca de uma vida de santidade, pois assim, seremos lembrados pelas pessoas, como alguém que as fez olhar para Deus!
Deise Castro

Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

Comentários