12 versículos bíblicos para o novo ano

Quando iniciamos ciclos em nossa vida nada melhor do que escutarmos a Palavra de Deus, para trilharmos o nosso caminho.




O ano novo traz um pouco disso, a esperança de dias melhores, os nossos sonhos para os próximos 12 meses. Por isso, confira 12 versículos para inspirar o seu 2023:


#1

Disse então Maria:
“Minha alma engrandece o Senhor
e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque Ele olhou para sua humilde serva;
pois daqui em diante todas as gerações proclamarão que sou feliz!
Porque o Todo-Poderoso fez por mim grandes coisas
e santo é seu nome.
De geração em geração se estende sua misericórdia
sobre aqueles que o temem.
Demonstrou o poder de seu braço
e dispersou os que pensam com soberba.
Derrubou os poderosos de seus tronos e elevou os humildes.
Enriqueceu de bens os famintos
e despediu os ricos de mãos vazias.
Socorreu seu servo Israel,
lembrando-se de sua misericórdia,
como havia prometido a nossos pais, em favor
de Abraão e de seus filhos para sempre”. (Lc 1,46-55)

#2

 "Tudo isto vos escrevi para que nossa alegria seja completa." ( 1JO 14)

#3

 "O amor é paciente; o amor presta serviço; o amor é sem inveja; não se vangloria, nem se incha de orgulho. Não age com baixeza, não é interesseiro; não se irrita, não leva em conta o mal recebido. Não se alegra com a injustiça, mas se compraz com a verdade. Tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo vence." (1Co 13, 4- 7)

#4

 "Acima de tudo, buscai o amor, que faz a perfeita união." (Cl 3,14)

#5

 "Esta é a confiança que temos diante de Deus por meio de Cristo. Não que sejamos capazes de pensar alguma coisa como proveniente de nós mesmos; não, nossa capacidade vem de Deus. Ele nos fez ministros de uma nova aliança, que não é da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito dá vida". (2CO 3,4-6)

#6

 "Eu vos amo, Javé, minha força,
Javé, meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador;
meu Deus, minha rocha, na qual me refugio;
meu escudo e minha poderosa salvação, meu baluarte.
Invoquei Javé, digno de ser louvado,
e fui salvo de meus inimigos." (Sm 18, 2-4)

#7

 Diga a Javé: “Meu refúgio, minha fortaleza." (Sm 91,2)


#8

 Javé é bom; é um abrigo no dia da angústia:
conhece os que nele confiam (Naum 1,7)

#9

 Perfeito é o proceder de Deus,acrisolada é a palavra de Javé;
ele é escudo para todos os que nele se abrigam. ( II Sm 22, 31)

#10

 Eis o Deus que me salvou,
eu me sinto em segurança e não tenho medo.
Porque Javé é minha força e meu canto,
ele é minha salvação. (Isaías 12,2)

#11

 Ainda que me mate, eu nele esperarei;
quero só defender diante dele minha conduta! ( Jó 13, 15)

#12

 Eu, com efeito, conheço os projetos que fiz a vosso respeito – oráculo de Javé – projetos de paz e não de aflição, para vos conceder um futuro cheio de esperança. (Jeremias 29,11)

:: Curtiu o post? Comente

Comentários