Cartas do Padre Pio 13

 Leia com exclusividade as cartas do Padre Pio

Cartas de Padre Pio de 6 a 12 de Maio 


A nossa missão de evangelizar é compartilhar a fé e o amor de Deus com as pessoas. Evangelizar significa anunciar a boa notícia de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar os pecadores e oferecer a vida eterna. Evangelizar não é apenas falar, mas também demonstrar com as atitudes e as obras o que significa seguir a Cristo. Evangelizar é um chamado de Deus para todos os seus filhos e filhas, que devem estar preparados para dar razão da sua esperança a quem lhes pedir (1 Pedro 3:15).



Aproveito e peço a sua ajuda seja anunciando conosco sua marca ou Se você gosta do blog e quer que ele continue, por favor, faça uma doação financeira para o meu blog. Qualquer valor é bem-vindo e será usado exclusivamente para custear as despesas do blog . Você pode doar pelo via Pix, usando os dados que estão na descrição deste post.

Agradeço de coração a sua generosidade e peço que Deus abençoe a sua vida e a sua família. E lembre-se: você também pode ajudar o meu blog adquirindo os E-book, divulgando os meus posts nas suas redes sociais e comentando as suas opiniões e sugestões. O seu feedback é muito importante para mim.

Que Deus o abençoe.

Um grande abraço !

PIX : andreltrs@gmail.com




6 de maio

Querida filha, quão amargo é o pensamento de ter que responder a Deus pelos pecados que fizemos outros cometerem por uma direção errada, bem como pelo maior bem não concedido às almas por causa da minha ignorância. E Deus não permita que isso não seja por minha negligência ou, pior ainda, por minha malícia, mesmo que não intencional. Querida filha, reze e reze muito por este objetivo, junto com outras almas ligadas a nós num mesmo espírito diante do Senhor.

Você não imagina o sofrimento que é para mim esse medo, que está sempre pregado ali, no mais alto do espírito, e que me faz agonizar a cada momento. Mil mortes, as mais dolorosas, seriam pouco para mim diante desta nova cruz que Deus me envia e que -não me faço ideias - estará comigo até a minha morte.

Sei também que esse espinho é quem vai me consumir aos poucos, porque percebo que não se trata de uma tentação em si, mas de um desejo expresso de Deus (...).

Todos os meus esforços não são suficientes para afastar ou diminuir esse espinho aguçado, que não me deixa ser livre nem por um instante. Com esse espinho na alma, qualquer consolo não significa nada para mim, todo ato de bondade representa uma tortura, as ocupações são chatas, as distrações são para mim um terrível martírio, a própria vida é pesada e amarga. Penso neste espinho sem sequer tentar porque o sinto continuamente durante o dia e o tenho presente na minha alma nos meus sonhos à noite. É a minha primeira angústia e o primeiro pensamento ao acordar, é a última realidade com a qual e sobre a qual adormeço.

(15 de abril de 1918, para Girolama Longo)



7 de maio


O Senhor é tão bom com todos! Mas demonstra mais bondade para com quem tem sentimentos verdadeiros e sinceros de agradá-lo em tudo e que deseja que todo desejo divino aconteça segundo Deus.

Aprendam, de modo especial, a descobrir e a amar a vontade divina em cada acontecimento humano. Repetir frequentemente as santas palavras do nosso amadíssimo Mestre: “Venha o teu reino à terra como ao céu”. Sim, deixe esta linda exclamação estar sempre em seu coração e em seus lábios em todos os momentos de sua vida. Repita-o durante as suas aflições, repita-o durante as tentações e durante as provas a que Jesus deseja submetê-lo, repita-o também quando se sentir submerso no oceano do amor de Jesus. Esta exclamação será a sua âncora e a sua salvação. Não tema o inimigo, ele não tentará nada contra a pequenina embarcação do seu espírito, porque o capitão é Jesus, e a estrela-guia é Maria.

(6 de fevereiro de 1915, para Annita Rodote)


8 de maio


Meu coração está cheio de alegria e me sinto cada vez mais forte para aceitar qualquer sofrimento, desde que isso signifique agradar a Jesus.

Mas também é verdade que o diabo não pode parar quando me tira a paz e me enfraquece na enorme confiança que tenho na misericórdia divina. Ele faz todos os esforços para conseguir isso, especialmente através de tentações contínuas contra a santa pureza, que ele continua construindo na minha imaginação, e às vezes também em coisas simples, não santas, mas em coisas irrelevantes.

Seguindo o seu conselho, rio de tudo isso como sendo coisas com as quais não devemos nos preocupar. Mas o que em certos momentos me faz sofrer é não ter certeza de mim mesmo, na primeira tentativa do inimigo, embora esteja pronto para resistir. É verdade que, ao examinar-me, prefiro a morte a ter de ofender deliberadamente o meu amado Jesus com um único pecado, mesmo que leve.

(17 de agosto de 1910, para San Marco in Lamis)


9 de maio


Que Jesus te torne cada vez mais agradável a Ele e mais semelhante a Ele nos caminhos do sofrimento. Que Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, te conceda a compreensão de tudo o que diz respeito ao grande segredo do sofrimento, de modo cristão, e te conceda também a força para subir ao cume do Calvário, carregando a tua própria cruz.

É verdade que, para seguir este caminho, é necessária muita força. Mas tenha coragem, o Salvador nunca diminuirá sua ajuda para você. Por isso, apressemo-nos a unir-nos, a misturar-nos com todas as almas piedosas e leais que estão ao lado do divino Mestre. Digo para nos apressarmos para não ficarmos muito atrás neste grupo. Manter-nos-emos sempre unidos a este grupo e nunca o perderemos de vista, porque poderemos não ser capazes de apanhá-lo e seremos privados de tais tesouros secretos de bondade que só lá se encontram, e seremos excluídos da alegria eterna. que só pode ser possuído neste e para este grupo.

(4 de agosto de 1915, para Raffaelina Cerase)


10 de maio


Santidade significa ser superior a nós mesmos, significa vitória perfeita sobre todas as nossas paixões, significa desprezar-nos verdadeira e constantemente e desprezar as coisas deste mundo, até preferirmos a pobreza à riqueza, a humilhação à glória, a dor ao prazer. Santidade é amar os outros como amamos a nós mesmos e por amor de Deus. Santidade, neste momento, é também amar aqueles que nos amaldiçoam, aqueles que nos odeiam e nos perseguem, mesmo até que lhes façamos o bem. Santidade é viver na humildade, sem agenda, com prudência, com justiça, com paciência, com caridade, na castidade, na suavidade, trabalhando arduamente, observando os próprios deveres, com o único objetivo de agradar a Deus e receber Dele a recompensa merecida.

Concluindo, segundo a linguagem das Sagradas Escrituras, a santidade, querida Raffaelina, tem em si a virtude de transformar o homem em Deus.

(30 de dezembro de 1915, para Raffaelina Cerase)

 


11 de maio


É fundamental rezar ao Espírito Paráclito em torno de três grandes verdades para que nos traga a sua luz. Estas verdades são: sabermos cada vez mais sobre a excelência da nossa vocação cristã. Somos os preferidos, os escolhidos entre uma multidão, e queremos saber de tal predileção, sendo que esta seleção foi feita por Deus, sem nenhum mérito nosso, desde a eternidade, “antes da fundação do mundo”, com o único objetivo de nos tornarmos seus no tempo e na eternidade, o que é um grande mistério e ao mesmo tempo tão doce que a alma, mesmo que apenas o absorva, só pode derreter-se completamente no amor.

Em segundo lugar, peçamos ao Espírito Paráclito que nos ilumine cada vez mais sobre a imensidão da recompensa eterna que a misericórdia do Pai celeste destinou para nós. A unção do nosso espírito neste mistério afasta a alma dos bens mundanos e nos torna mais desejosos de chegar à terra celestial.

Por fim, rezemos ao Pai das luzes para que nos faça compreender cada vez mais o mistério da nossa justificação, que nos leva, miseráveis ​​pecadores, à salvação. Nossa justificação é um milagre imensamente grande que as sagradas escrituras comparam à ressurreição do divino Mestre.

(23 de outubro de 1914, para Raffaelina Cerase)


12 de maio

A justificação da nossa impiedade é tal que se poderia dizer que Deus mostrou o seu poder mais na nossa conversão do que ao criar os céus e a terra do nada, porque há maior oposição entre o pecador e a graça, do que entre o nada e o ser. . O nada está menos longe de Deus do que um pecador. Na verdade, o nada, sendo a privação do ser, não tem capacidade alguma para resistir à vontade de Deus, mas um pecador, um ser livre, pode opor-se a todo desejo divino. Além disso, durante a criação tudo gira em torno da ordem natural. Por outro lado, na justificação dos ímpios, trata-se da ordem sobrenatural e divina.

Não podemos compreender como a mão mais poderosa de Deus nos tirou da miséria extrema, não podemos compreender o que deixa atônitos até mesmo aqueles espíritos celestiais, ou seja, o estado em que Deus elevou a graça para que pudéssemos ser seus filhos, destinados a reinar com seu Filho por toda a eternidade!

Quando for concedida à alma humana a compreensão desta realidade, ela não será capaz de viver outra coisa senão uma vida celestial completa. Que triste condição da natureza humana! Quantas vezes o Pai do céu quis revelar os seus segredos e não consegue por causa da nossa maldade. Tornamo-nos incapazes de recebê-los. Esperamos que o Senhor ponha fim a tanta fraqueza e a tanta miséria. Esperamos que o reinado de Satanás termine de uma vez por todas e que a justiça prevaleça em todos os lugares.

Voltaremos frequentemente em nossas meditações às verdades aqui mencionadas, para nos sentirmos mais fortes na virtude e em nossos pensamentos.

(23 de outubro de 1914, para Raffaelina Cerase)

Comentários