Está sofrendo por amor? A história desse beato vai te inspirar!

O beato Pier Giorgio Frassati é muito conhecido pela sua devoção a Nossa Senhora e pelo seu serviço aos mais pobres, mas também sofreu por amor e a sua história deixou uma valiosa mensagem sobre o verdadeiro amor cristão.

“Ela é quem eu amei com um amor puro”

Pier Giorgio narrou suas mágoas aos amigos por meio de várias cartas entre 1924 e 1925, nas quais relata seu amor por Laura Hidalgo, uma jovem que perdeu os pais e teve que cuidar do irmão mais novo.

Segundo o FrassatiUSA, grupo que promove a canonização de Pier Giorgio, o jovem conheceu Laura em Little Saint Bernard, onde costumava esquiar, na primavera de 1923. Ela era membro do clube de estudantes universitários católicos chamado “Gaetana Agnesi”, e logo se tornou amigo de Pier Giorgio.

Foi em 1924 que ele confessou seus sentimentos por Laura para sua irmã Luciana. Ele veio "com seus grandes olhos negros e me disse que estava apaixonado por uma garota que eu conheço", lembrou Luciana.

Infelizmente, a relação entre os pais de Pier Giorgio era complicada e eles estavam à beira da separação, então o jovem decidiu não revelar seus sentimentos para não criar mais dramas familiares.

Pier Giorgio era de uma família rica e temia que seus pais não aprovassem Laura, pois ela não tinha o mesmo status social da família Frassati.

“Estou lendo o romance de Italo Mario Angeloni, Ho Amato Cosi, no qual ele escreve na primeira parte sobre seu amor por uma andaluza, e acredite, me comove porque é como minha história de amor. Também já amei assim, só que no romance é a andaluza que se sacrifica, enquanto, no meu caso, serei eu o sacrificado, porque é isso que Deus quer”, escreveu Pier Giorgio em carta ao amigo Isidoro Bonini.

FrassatiUSA aponta que Pier Giorgio “não só não disse nada a Laura sobre seus sentimentos, como nem mesmo insinuou”.

No entanto, em cartas a amigos, ele expressou como foi doloroso tomar essa decisão, especialmente quando sua irmã se casou em 1925, enquanto ele “sacrificou a ideia de um relacionamento que poderia ter lhe trazido muitas alegrias”.

“Foi ela que amei com amor puro e hoje, ao abrir mão dele, desejo-lhe felicidades. Exorto-vos a rezar para que Deus me dê a força cristã para suportar com serenidade e dar-lhe toda a felicidade terrena e a força para alcançar a meta para a qual fomos criados... Desta forma, ela será sempre uma boa amiga para mim que, encontrando-a nos anos mais perigosos da minha vida, terá me ajudado a permanecer no caminho certo em direção à meta”, indicou Pier Giorgio.
Que belo testemunho de abandono e confiança em Deus!

Fonte : https://pt.churchpop.com/

Comentários