Adoração eucarística: o Senhor nos espera!

A Adoração Eucarística é um meio eficaz para dialogarmos com o Senhor



Oculto eucarístico fora da Missa é desconhecido para algumas pessoas. Mas podemos, além de receber Nosso Senhor por meio da Sagrada Comunhão, adorá-Lo no Santíssimo Sacramento. A Solenidade de Corpus Christi nos recorda anualmente que devemos adorar o Senhor até mesmo publicamente. Mas como podemos adorar o Senhor em nosso cotidiano?

Muitas paróquias já possuem Adoração Eucarística semanalmente, em especial na quinta-feira. Durante horas o Santíssimo Sacramento está exposto para nossa adoração, contemplação e vigília. Se propor ao menos uma hora por semana já é um ótimo passo para crescer intimamente com o Senhor por meio da Adoração Eucarística. Dessa forma, o primeiro passo é ir até o Senhor exposto solenemente.

Diante de Jesus Eucarístico muitas são as formas de orações que podemos fazer. Mas gostaria de sugerir a oração de contemplação. No ritmo frenético de nosso cotidiano, contemplar se tornou quase que impossível, pois precisamos de silêncio não só externo, mas também interior. Diante de Jesus é preciso silenciar. Perceber onde estamos e, principalmente, diante de Quem estamos: o Senhor de nossa história.

Naturalmente que quem não possui a Adoração Eucarística como parte de sua vida de oração levará um pouco de tempo para perceber a riqueza de tal ato. Contudo, é preciso se esforçar. A leitura da Palavra de Deus e a oração do Rosário podem ajudar muito num primeiro momento. Mas não nos esqueçamos: Ele está vivo e ressuscitado diante de nós, é uma Pessoa, nosso Salvador! Não percamos a oportunidade de, ao contemplá-Lo, conversar com Ele.

Conversar com Jesus deve ser algo habitual e diário em nossa vida. Dizer a Jesus não só acerca dos nossos medos e desafios, mas com leveza e amizade partilhar com o Senhor nosso desejo de amá-Lo. Por isso, a Adoração Eucarística é um meio eficaz para dialogarmos com o Senhor. Muitos fiéis, após uma profunda experiência com Jesus no Santíssimo Sacramento, passam a se dirigir aos sacrários de nossas igrejas diariamente. Isso é louvável, pois o Senhor nos espera! Sempre, dia e noite, Jesus nos aguarda.

Não percamos tempo! Adoremos o Senhor. Façamos da Adoração Eucarística expressão do nosso amor a Deus sobre todas as coisas. Que nossa contemplação diária ao Senhor na Eucaristia o console ante tantas atitudes que desolam Seu Coração Eucarístico. Ao adorá-Lo, consolemos Seu Coração e a Ele demos o devido louvor, para honra e glória de Seu Nome.

Fonte : https://pt.aleteia.org/

Comentários