Por que o coração de Maria triunfará?

Há um significado profundo sobre o que a Santíssima Virgem disse há mais de 100 anos em uma aparição na Terra



Em Fátima, Portugal, no ano de 1917 a Santa Mãe de Deus fez uma promessa que se espalhou entre os fiéis católicos no último século.

A missão de Maria é apontar Jesus

Obedientes ao apelo da Santíssima Virgem e crentes na promessa dela, quando em Fátima, Portugal, no ano de 1917, afirmou:

“Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!”

Sabemos que ela não falava dela exatamente, e mais uma vez, como no episódio das Bodas de Caná (Cf. Jo 2), a Santa Mãe de Deus, trouxe o holofote a Cristo, pois sabia que Ele é o único Salvador dos homens. 

Nas Bodas de Caná, os serventes esperaram qual seria a atitude de Maria quando Jesus disse que não era a hora dele de se revelar ao mundo. 

Ao pronunciar “Fazei o que ele vos disser” (Jo 2,5b), a Virgem Maria fez com que os presentes na situação olhassem e ousassem fazer o que o seu filho, Cristo Jesus, ordenasse, e o milagre aconteceu.

Nas aparições em Fátima, tudo era sobre Jesus e não sobre Nossa Senhora. Ela conduziu os pastorinhos e a humanidade do século XX a olhar para o único que pode nos salvar e restaurar. 


Leia também

Jesus teve um coração humano


A ciência afirma que o coração do feto começa a ser formado a partir da quinta semana de gestação. 

E é somente na sexta semana de vida embrionária que é possível ouvir os batimentos do coraçãozinho do bebê.

Então, como o feto sobrevive sem um coração?

É através dessa explicação científica que podemos entender que Maria, em Fátima, no ano de 1917, não falava dela, mas de alguém ou algo maior.

Nas primeiras cinco semanas de gestação o feto sobrevive graças ao coração de sua mãe. Há um único coração que mantém a vida de duas pessoas: da mãe e do bebê. 

O coração da gestante em bom funcionamento permite que o feto se desenvolva até que ele tenha o seu próprio coração. 

Segundo estudos da USP, apesar do coração ser o primeiro órgão a ser formado no período embrionário, o feto não sobreviveria as cinco primeiras semanas sem compartir o coração de sua mãe.

Após as cinco primeiras semanas de gestação, a formação de todos os outros órgãos dependerá da eficiência e do funcionamento desse órgão primário. 

Jesus dividiu o coração com Maria

Recordamos que Jesus veio ao mundo como homem, 100% humano e 100% Deus.

Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. (Fl 2,6-7)

Se Jesus se fez igual a nós, exceto no pecado, entendemos, assim, que ele passou por todos os processos que o embrião enfrenta para se desenvolver.

Nas cinco primeiras semanas da vida de Jesus, no seio da Santíssima Virgem Maria, o coração que o manteve vivo foi o de Maria.

Talvez as primeiras sensações que o Filho de Deus sentiu como homem foram as de Maria, o primeiro amor que Ele sentiu na Terra foi o de Maria.

O coração de Maria Santíssima, que batia apaixonadamente por Deus, foi o coração que fez com que Cristo sentisse o amor do Pai por Ele.

“Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!”

Nossa Senhora não precisou dizer aos três pastorinhos em Fátima que o coração que triunfará no fim será o dela, que já foi o mesmo coração de Jesus, não é mesmo?

O coração mais puro de uma criatura foi o de Maria e ele ficou ainda mais santo ao ser compartido com o seu filho Cristo Jesus, quando ele ainda era gestado.

Mesmo sem saber que um dia ela seria a mãe do Salvador do mundo, a Virgem Maria escolheu preservar o seu coração e o deixou livre para que Deus fizesse morada nele.

Foi esse puro coração, e com certeza saudável na parte fisiológica e anatômica, que a Santíssima Trindade, em comum acordo, escolheu para ser o coração de Cristo nas primeiras cinco semanas em que Ele era gestado no ventre de Maria.

Maria, está dizendo, em Fátima, que o Imaculado Coração dela, que já foi o de Jesus nas cinco primeiras semanas de vida embrionária, triunfará.

Tudo que Jesus toca torna-se puro, imagine o coração de Maria, que Ele não apenas tocou, mas usou como seu e deixou para sempre santificado.

Impossível o coração mais santo que pisou na Terra não triunfar, principalmente, porque foi o coração do próprio Jesus por semanas no ventre de Maria!

Prestemos atenção ao apelo de Nossa Senhora em Fátima para podermos testemunhar o triunfo de seu coração.

Viva o Imaculado Coração de Maria que traz paz ao mundo!

Fonte : https://www.asj.org.br/

Comentários