Orações antes de viajar

Confira duas orações para fazer antes de viajar e pedir a Deus a proteção durante o seu deslocamento, seja qual for o meio de deslocamento.


Confira duas orações para rezar antes de viajar e pedir a Deus a proteção durante o seu deslocamento, seja qual for o meio de deslocamento, carro, ônibus, avião, etc.

Duas orações para fazer antes de viajar

Oração 1:

Senhor, Tu conheces todos os caminhos e, diante
de Ti, não há segredos; nada está oculto a Teus
olhos e nada acontece sem a Tua permissão.

Concede-me a felicidade de iniciar esta viagem
lembrando-me de Ti; torna possível a ida e a volta
na paz e na tranquilidade do Teu infinito amor e de
Tua benevolência.

Que Teu bondoso apoio me acompanhe e dirija
meus passos e meu destino com o amor eterno de
Teu coração. Tem-me sempre perto de Ti, Senhor.

Faz-me ver claramente os obstáculos e dificuldades,
e ajuda-me a encontrar as soluções. Que eu
esteja salvo das aflições e das cóleras, graças à Tua
bênção e à Tua paz.

Bendito seja, ó Deus eterno, Pai nosso, que me conservaste
a vida e me doastes para que, com a luz da
Tua presença, eu possa encontrar novos caminhos
e respostas às minhas perguntas. Amém.

Oração 2:

Nossa Senhora, tu que me vigias desde os Céus,
não deixe com que a minha viagem seja arruinada
por nada e nem por ninguém. Envia o teu santo
cuidado desde os Céus para que eu não sofra com
nenhum tipo de maldade.

Sejas tu, boa amiga, como um escudo protetor contra
qualquer perigo que venha a se apresentar durante
o nosso trajeto ou estadia. Cuide de nós como
cuida de cada um dos Teus amados filhos,
por bondade e por amor.

Sei bem que nada merecemos, afinal, somos pecadores
e erramos sempre, mas sabemos também
que a Tua misericórdia e a de Cristo são tão imensas
que nada pode parar o teu amor e também o
teu cuidado.

Cuida de nós desde o caminho até a estadia, protege
o nosso corpo e a nossa saúde espiritual. Não
nos deixe desprovidos de segurança e nem mesmo
de cuidados.

Cuida do nosso coração e de nossa presença. Amém.

Fonte : https://bibliotecacatolica.com.br/

Comentários