Cartas do Padre Pio I

Leia com exclusividade as cartas do Padre Pio 
Cartas de Padre Pio 1 a 7 de Janeiro

A nossa missão de evangelizar é compartilhar a fé e o amor de Deus com as pessoas. Evangelizar significa anunciar a boa notícia de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar os pecadores e oferecer a vida eterna. Evangelizar não é apenas falar, mas também demonstrar com as atitudes e as obras o que significa seguir a Cristo. Evangelizar é um chamado de Deus para todos os seus filhos e filhas, que devem estar preparados para dar razão da sua esperança a quem lhes pedir (1 Pedro 3:15).

As cartas estão sendo retiradas da Fundação São Pio que envia gratuitamente por e- mail , as cartas escolhidas do Padre foram selecionadas e editadas pela fundação. Embora todo o corpo de cartas inclua “milhares e milhares” de cartas, a fundação começou com 365 , que serão enviadas na lista de mala direta todas as semanas ao longo de 2024 e que vamos postar aqui com exclusividade e traduzido, acompanhe e divulgue.

Aproveito e peço a sua ajuda seja anunciando conosco sua marca ou Se você gosta do blog e quer que ele continue, por favor, faça uma doação financeira para o meu blog. Qualquer valor é bem-vindo e será usado exclusivamente para custear as despesas do blog  . Você pode doar pelo via Pix, usando os dados que estão na descrição deste post.

Agradeço de coração a sua generosidade e peço que Deus abençoe a sua vida e a sua família. E lembre-se: você também pode ajudar o meu blog adquirindo os E-book, divulgando os meus posts nas suas redes sociais e comentando as suas opiniões e sugestões. O seu feedback é muito importante para mim.

Que Deus o abençoe.

Um grande abraço !

PIX : andreltrs@gmail.com





1 de Janeiro

Eu recomendo fortemente que vocês se concentrem em tornar seus pobres corações cada dia mais agradar ao nosso divino Mestre e agir de forma que este ano seja mais produtivo do que no ano passado em termos de boas ações. A razão é que à medida que o tempo passes e o fim se aproxima, é preciso redobrar o entusiasmo e elevar nosso espírito em Deus, servindo-o com a maior diligência em tudo que tanto nossos a vocação e a devoção cristã nos exigem. Somente isso pode agradar a Deus. Apenas isso pode nos libertar do mundo enorme que não é de Deus e pode nos libertar de nossos inimigos. Só isto, portanto, pode levar-nos ao limiar da salvação eterna.
Devemos também enfrentar as provas da nossa vida atual às quais a providência divina irá estamos cumprindo, mas não devemos desanimar nem nos angustiar. Devemos lutar bravamente e receberemos a recompensa que Deus reservou para as almas fortes. Lembrem-se, filhas, mundo que o nosso divino Mestre disse um dia aos seus discípulos e que hoje diz para você: “Não se perturbe o seu coração”. Sim, filhas, não deixem seus corações ficarem desanimado no momento da prova porque Jesus prometeu sua ajuda indubitável para aqueles que o seguem.
Que Jesus conceda que seus corações sejam cada dia mais dele.

(2 de janeiro de 1918, para Antonieta Vona)

2 de janeiro

Para poder viver continuamente uma vida de devoção, você só precisa aceitar em seu coração alguns grandes e generosos preceitos:
A primeira que gostaria que considerassem é a de São Paulo: “Tudo reverte em bondade para aqueles que amam a Deus”. E, deixe-me mencionar, já que Deus pode e sabe tirar o bem até do mal: com quem faria isso senão com aqueles que, sem qualquer hesitação, se entregam a Ele? Até os pecados, de dos quais Deus com sua infinita bondade nos mantém longe, são comandados por seu divino 
providência por causa daqueles que acreditam nele e o servem. Teve o santo Rei David Se não tivesse pecado, ele nunca teria adquirido uma humildade tão profunda. Madalena faria não teria amado Jesus com tanta devoção se ele não tivesse perdoado seus muitos pecados. E Jesus iria não teriam sido capazes de perdoar esses pecados se Madalena não os tivesse cometido.
Por favor, considere, querida filha, esta grande obra da misericórdia divina: Ele transforma a nossa misérias em favores e, com o veneno de nossas ações, realiza mudanças saudáveis em nossas almas. Diga-me então, o que ele não faria com sua graça para com nossas aflições, nossos sofrimento e os problemas que nos angustiam? E, portanto, mesmo que você não experimentar qualquer aflição de qualquer tipo, acredite que, se você acredita em Deus com todo o seu coração, tudo se transformará em bem; e mesmo que você não entenda de onde virá essa bondade, tenha certeza de que ela chegará. Se Deus coloca na frente dos seus olhos a lama de uma desgraça, é apenas para lhe proporcionar uma visão mais clara e para torná-lo mais admirável aos olhos dos seus anjos, como um magnífico e generoso espetáculo. E, se Deus te faz cair, é para conseguir em você o que ele conseguiu em São Paulo quando caiu do cavalo.
Portanto, que as quedas não os façam perder a coragem, elevem-se a uma confiança renovada e a uma humildade mais profunda. Desanimar e ficar impaciente depois de fazer uma o erro é o plano do inimigo, é conceder-lhe as armas, é render-se.
Portanto, você não deve fazer isso porque a graça de Deus está sempre pronta para resgatar você.


(15 de novembro de 1917, para Antonieta Vona)

 

3 de janeiro

O terceiro preceito que gostaria que você grava para sempre em seu espírito é que Deus é nosso pai: e o que você poderia temer se você fosse filha do pai,sem a providência de quem nem um fio de cabelo do seu cabelo cairia? Não é na verdade, muito estranho que, sendo nós filhos do pai, tivéssemos outros pensamentos em vez de amá-lo e servi-lo? Tome cuidado e esteja no controle de seu alma e da sua família do jeito que ele quer e não se preocupe. Se você fizer isso, você verá como Jesus cuida de você. Certa vez Jesus disse a Santa Catarina de Siena ‘Pense em mim e eu pensarei em você’. Uma pessoa sábia diria: ‘Pai eterno, seu a providência governa tudo”.


(1º de novembro de 1917, para Antonieta Vona)


4 de janeiro

O terceiro preceito é que vocês observem o que o Mestre divino ensinou aos seus discípulos: “O que te faltou?”.
Considere cuidadosamente, minha boa filhinha, esta passagem. Jesus enviou os discípulos em todo o mundo, sem dinheiro, sem bengala, sem sandálias, sem selas, roupas, só com túnica. E mais tarde ele lhes disse: “Quando eu os enviei naquela viagem, faltou alguma coisa?”. E eles responderam que não lhes faltava nada.
Hoje te digo, filhinha: quando você foi atormentada, mesmo em momentos em que,infelizmente, você não confiava muito em Deus, diga-me “você já se encontrou oprimido pelo sofrimento?” Você vai me dizer negativamente. E por que -e acrescentarei-, não ter confiança em superar todas as demais adversidades? Se Deus não abandonou você no passado, como ele iria abandoná-lo no futuro, quando agora, mais do que no passado, você quer pertencer a ele de agora em diante? Não tema que algo ruim poderia acontecer com você neste mundo porque pode nunca acontecer com você. Mas, em qualquer Nesse caso, se isso acontecer com você, Deus lhe dará forças para superá-lo.
O divino Mestre enviou São Pedro para caminhar sobre as águas. Quando o vento soprou e diante do perigo da tempestade, São Pedro teve medo e isso o deixou quase arrasado.
Ele pediu ajuda ao Mestre, e ele lhe respondeu dizendo: “Homem de pouca fé, por que você duvidou?”, e estendendo a mão segurou Pedro. Se Deus te faz andar sobre as águas tempestuosas da adversidade, não duvide, minha filhinha, Deus está com você, seja corajoso e você será salvo.


(15 de novembro de 1917 para Antonieta Vona)


5 de janeiro

O quarto preceito é o da eternidade. Pouca coisa deveria ser importante para os filhos de Deus viver esses breves momentos que passam enquanto puderem viver na glória eterna Com Deus. Filhinha, considere que você já está no caminho da eternidade, que você já colocou os pés nele. Enquanto a eternidade for feliz como consequência dos seus atos, deveria ser importante que esses momentos transitórios sejam de sofrimento?
O quinto preceito que peço que você mantenha fixo em sua mente é o do apóstolo
São Paulo: “Tenham em mente que não me concentro em mais nada, senão na cruz da minha Jesus".
Guarde em seu coração, filhinha, nosso Jesus crucificado e cada cruz do mundo
parecerão rosas. Aqueles que sentiram a dor da coroa de espinhos do nosso Salvador,quem é a nossa Cabeça, não sentirá nenhuma outra ferida.

(15 de novembro de 1917,para Antonieta Vona)


6 de janeiro

Constantemente tenho os olhos voltados para o leste, no meio da noite, para distinguir aquela estrela milagrosa que guiou nossos pais até a gruta de Belém. Mas está em É em vão que fixo o olhar para captar o surgimento de um fenômeno tão luminoso.
Quanto mais procuro, menos vejo, mais tento e com mais fervor procuro isso, mais me vejo coberto pela escuridão. Estou sozinho durante o dia, estou sozinho durante a noite e nenhum raio de luz vem brilhar sobre mim, nunca chega uma gota de frescor apagar a chama que me envolve continuamente, sem nunca me consumir.
Só uma vez senti, na parte mais íntima e secreta do meu espírito, algo muito delicado que não sei explicar. A alma começou a sentir sua presença sem poder ver, e, já, deixa eu explicar assim, ele veio tão intimamente à minha alma que percebia claramente o seu toque. Isto foi exatamente - pintar um ideia de desvanecimento - como geralmente acontece quando nosso corpo toca muito de perto outro corpo.
Não sei mais o que dizer sobre isso. Só posso confessar que, no início, fiquei controlado pelo pânico, mas esse pânico, aos poucos, foi se transformando em uma euforia celestial.
Senti como se não estivesse mais em estado terreno e não saberia dizer se, ao mesmo tempo, no momento em que isso acontecia, eu me sentia ou não como parte do meu próprio corpo, só Deus sabe. EU não seria capaz de dizer mais para explicar melhor este evento.
(8 de março de 1916, para O. Benedetto de São Marcos em Lamis)


7 de janeiro

Nosso Senhor te ama, filhinha, e te ama com ternura. E se ele às vezes não deixa você sentir a doçura desse amor, ele faz isso para te levar ao maior humildade e para que você perceba o quão indigno você é. Mas não pare de perguntar pelo seu santa bondade com toda a sua confiança, especialmente durante o tempo em que o representamos quando criança em Belém. Porque, por que, filhinha, Ele manteria isso condição terna e bondosa, senão para nos levar a amá-lo com confiança e a doar-nos para ele?
Fique perto do berço desta criança graciosa, especialmente durante os dias santos de sua aniversário. Se você ama a riqueza, aqui encontrará o ouro que os Reis Magos trouxeram para ele; se você ama a fumaça dos honrados, aqui encontrará esse incenso; e se você ama o refinamento dos sentidos, sentirá a mirra aromática que perfuma toda a gruta.
Seja rico no amor desta criança celestial, seja respeitoso com a familiaridade que você terá com ele através da oração e seja delicado na felicidade que sentirá no santo inspirações e na sensação de que você é só dele.
Mantenha o bom humor em relação aos seus pequenos ressentimentos e aos seus fracassos, eles irão sem dúvida passar. E se não passarem, serão um exercício de humildade e um maneira de pagar pelos seus pecados. Viva sem preocupações, filhinha, e não tenha medo,porque Jesus está com você. Continue no caminho que você começou e nunca desacelere diminua o seu ritmo.

(30 de dezembro de 1918,para Maria Gargani)

Comentários