Cartas do Padre Pio 2

Leia com exclusividade as cartas do Padre Pio
Cartas de Padre Pio 5 a 11 de Fevereiro



A nossa missão de evangelizar é compartilhar a fé e o amor de Deus com as pessoas. Evangelizar significa anunciar a boa notícia de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar os pecadores e oferecer a vida eterna. Evangelizar não é apenas falar, mas também demonstrar com as atitudes e as obras o que significa seguir a Cristo. Evangelizar é um chamado de Deus para todos os seus filhos e filhas, que devem estar preparados para dar razão da sua esperança a quem lhes pedir (1 Pedro 3:15).


Aproveito e peço a sua ajuda seja anunciando conosco sua marca ou Se você gosta do blog e quer que ele continue, por favor, faça uma doação financeira para o meu blog. Qualquer valor é bem-vindo e será usado exclusivamente para custear as despesas do blog . Você pode doar pelo via Pix, usando os dados que estão na descrição deste post.


Agradeço de coração a sua generosidade e peço que Deus abençoe a sua vida e a sua família. E lembre-se: você também pode ajudar o meu blog adquirindo os E-book, divulgando os meus posts nas suas redes sociais e comentando as suas opiniões e sugestões. O seu feedback é muito importante para mim.

Que Deus o abençoe.

Um grande abraço !

PIX : andreltrs@gmail.com



5 de fevereiro

Que medida deveria ser usada para salvar esses terríveis seguidores de Judas e fazê-los reconsiderar? O que poderia ser aplicado para que estes verdadeiramente mortos pudessem ser revividos? Querido pai, minha alma se parte de dor. Jesus também deu uma mensagem para essas pessoas, um abraço, um beijo. Mas para estes terríveis esta foi uma mensagem que não foi santificada, um abraço que não foi convertido, um beijo, estou quase a dizer que ele não os salvou e que muito provavelmente nunca os salvará.

A misericórdia divina não os ameniza, não se sentem atraídos pelos benefícios, não se corrigem quando são punidos. Tornam-se insolentes diante da doçura, pervertem-se quando os tempos são difíceis, na prosperidade irritam-se, na adversidade desesperam-se, e ficam surdos, cegos e insensíveis aos doces convites e à dura repreensão da misericórdia divina que poderiam abalá-los e convertê-los, eles nada fazem senão confirmar o seu coração frio e tornar a sua escuridão ainda mais densa.

Mas, padre, que tolo eu sou! Quem poderia me garantir que eu também estou entre esses terríveis? Também tenho sede desta água do paraíso, mas quem sabe se não é precisamente essa outra água a que a minha alma tanto deseja?

E esta tortura intensifica-se cada vez mais, na medida em que esta água não sacia a nossa sede, mas pelo contrário, aumenta a cada dia.

Não seria talvez, Padre, esta uma razão fortíssima para pensar que a água que a minha pobre alma deseja pode ser precisamente aquela que o nosso dulcíssimo Salvador nos convida a beber em grandes quantidades?

(10 de outubro de 1915,ao Irmão Agostino de San Marco in Lamis)

6 de fevereiro

Espero que o Senhor, fonte de toda a vida, não me negue esta água tão doce e tão preciosa que Ele, na abundância do seu amor pela humanidade, prometeu aos que dela têm sede. Eu, querido Pai, desejo ardentemente esta água. Peço a Jesus com súplicas e suspiros contínuos. Por favor, peça a ele também para ele não esconder isso de mim. Diga-lhe, Padre, que ele sabe da grande necessidade que tenho desta água, a única que pode curar uma alma enferma pelo amor.

Deveria o mais terno marido dos Cânticos de Salomão consolar a alma que tem sede Dele. Deve consolar a alma com aquele mesmo beijo que a santa esposa pediu. Diga-lhe que, até que uma alma não receba tal beijo, nunca poderá assinar com Ele um pacto nestes termos: “Eu sou tudo para o meu amado marido e ele é tudo para mim”.

Espero que o Senhor não abandone aquele que tem toda a sua confiança somente Nele! Espero que essa esperança nunca me decepcione e que eu sempre seja leal a ele…

(10 de agosto de 1915 ao Irmão Agostino de San Marco in Lamis)

7 de fevereiro

Pretende, portanto, corresponder generosamente (ao amor preferencial de Deus para contigo) tornando-se merecedor dele. Em outras palavras, seja merecedor das perfeições amorosas já indicadas nas Escrituras e no Evangelho que você aprendeu. Mas querido irmão: para que isso aconteça é necessário uma reflexão e meditação contínua sobre Sua vida. Da reflexão e da mediação nasce o amor pelos seus atos, e do amor nasce o desejo e a insistência da imitação. Tudo isso chega até nós conforme previsto em nossas leis. Mantenhamo-nos constantes na observância precisa destas leis e seremos perfeitos.

Deveis insistir sobretudo naquele que é o fundamento da santidade cristã e o fundamento da bondade: na virtude a partir da qual o nosso Mestre divino e o nosso Pai angélico nos são propostos como modelos: falo da humildade. Humildade interna e externa, mais interna que externa, mais vivida do que demonstrada, mais profunda que visível.

(19 de agosto de 1918,ao Padre Gerardo da Deliceto)

8 de fevereiro

Consideremo-nos pelo que realmente somos: nada, miséria, fraqueza, fonte de perversidades sem limites e sem qualquer atenuação, capaz de transformar o bem em mal, de abandonar o bem pelo mal, de atribuir a nós mesmos um bem que não fazemos. possuir ou atribuir-nos aquele bem que recebemos como dom, para nos justificarmos no mal, e por amor ao mesmo mal, poderíamos rejeitar o Bem Supremo.

Com esta confirmação presente em sua mente, você:

1. Não deve se orgulhar de nenhum bem que possa desfrutar porque tudo vem de Deus e a Ele deve ser dada toda honra e glória; 2. Nunca deve reclamar das ofensas, não importa de onde elas venham;

3. Deve perdoar tudo com misericórdia cristã, tendo muita consideração pelo exemplo do Redentor que até desculpou diante de seu Pai aqueles que o crucificaram;

4. Chorará sempre como um pobre diante de Deus;

5. Não se surpreenderá de forma alguma com suas fraquezas e imperfeições, mas reconhecendo-se como quem você é, terá vergonha de sua falta de persistência e de sua falta de fidelidade a Deus; e, oferecendo-lhe as tuas intenções e confiando Nele, abandonar-te-ás calmamente nos braços do Pai que está nos céus, como uma terna criança nos braços da sua mãe.

(19 de agosto de 1918 ao Padre Gerardo da Deliceto)

9 de fevereiro

Desconfie, querida filhinha, de qualquer desejo que, segundo qualquer bom senso de quem possui o espírito do Senhor, não possa atingir seu objetivo. Tais são, com efeito, aqueles desejos de algumas perfeições cristãs que podem ser admiradas e imaginadas, mas não praticadas, e aquelas perfeições das quais muitos falam sem materializá-las.

Tenha certeza, querida filha, que o que garante com certeza a nossa perfeição é a virtude e a paciência. E se esta virtude deve ser praticada com os outros, é conveniente exercê-la sobretudo connosco próprios. Quem aspira ao amor puro de Deus não precisa de paciência com os outros, mas consigo mesmo. É preciso resignar-se, querida filhinha, a conviver com a nossa imperfeição para alcançar a perfeição. Quero suportar com paciência a nossa imperfeição, não digo para amá-la, mimá-la, porque a humildade fortalece em tal sofrimento.

(3 de março de 1917,para Ermínia Gargani)

10 de fevereiro

Já é hora de confessar: estamos infelizes pelo pouco bem que poderíamos fazer. Mas Deus, na sua bondade, sente pena de nós, sente-se até satisfeito também com este pequeno bem e aceita a preparação dos nossos corações. Mas o que é esta preparação dos nossos corações? Segundo a palavra divina, Deus é infinitamente maior que o nosso coração e isso supera todas as outras realidades quando, não se preocupando consigo mesmo, o coração está preparado para o serviço que deve oferecer a Deus. Em outras palavras, o coração aceita o compromisso de servir a Deus, de amá-lo, de amar o outro, de observar a mortificação dos sentidos externos e internos e outras boas intenções.

Durante este tempo, o nosso coração prepara e dedica as suas obras ao nível eminente da perfeição cristã. Tudo isso, querida filha, não é de forma alguma proporcional ao

grandeza de Deus, que é infinitamente maior que todo o universo, que nossas capacidades, que nossas ações externas. Uma inteligência que considera esta grandeza de Deus, a sua bondade e a sua imensa dignidade, oferecer-lhe-á incessantemente uma grande preparação.

Esta preparação deveria oferecer um corpo torturado sem qualquer rebelião, a atenção para orar sem distrações voluntárias, a maior doçura ao falar sem amargura, a humildade sem qualquer sentimento de vaidade. Aqui estão, querida filha, alguns bons preparativos. É verdade que alguns podem não considerar necessários preparativos muito maiores para servir a Deus, mas também é necessário encontrar alguém que possa realizar tais preparativos porque, quando estamos prontos para colocá-los em prática, é fácil deixar de ver que em para nós, essas perfeições não podem ser nem tão altas nem tão absolutas.

Pode-se torturar a carne, embora não completamente, porque sempre haverá alguma rebelião. Nossa atenção será frequentemente interrompida por distrações. Mas, diante de tudo isso, deveríamos ficar preocupados, perturbados, preocupados e aflitos? não, de jeito nenhum.

(3 de março de 1917,para Ermínia Gargani)

11 de fevereiro

Queremos andar no bem? Percorramos com persistência o caminho que está mais próximo de nós. Memorize bem em sua mente o que vou dizer: muitas vezes desejamos ser bons anjos e deixamos de ser boas pessoas. Nossas limitações nos acompanharão até o caixão, não podemos conseguir nada na terra. Não devemos relaxar nem nos distrair porque somos como pintinhos, mas sem asas. Na vida física morremos aos poucos e esta é uma lei ordinária amada pela providência. E da mesma forma, devemos morrer para as nossas imperfeições, também dia após dia. As benditas imperfeições, poderíamos dizer, permitem-nos conhecer a nossa grande miséria e que nos fazem ver com humildade a desgraça de nós mesmos, com paciência e com diligência. Mas apesar dessas imperfeições, Deus observa o preparo do nosso coração, que é perfeito.

(3 de março de 1917, para Ermínia Gargani)

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Siga @cartasdeovero no Instagram e facebook também !