Cartas do Padre Pio 7

 Leia com exclusividade as cartas do Padre Pio

Cartas de Padre Pio de 11 a 17 de Março



A nossa missão de evangelizar é compartilhar a fé e o amor de Deus com as pessoas. Evangelizar significa anunciar a boa notícia de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar os pecadores e oferecer a vida eterna. Evangelizar não é apenas falar, mas também demonstrar com as atitudes e as obras o que significa seguir a Cristo. Evangelizar é um chamado de Deus para todos os seus filhos e filhas, que devem estar preparados para dar razão da sua esperança a quem lhes pedir (1 Pedro 3:15).


Aproveito e peço a sua ajuda seja anunciando conosco sua marca ou Se você gosta do blog e quer que ele continue, por favor, faça uma doação financeira para o meu blog. Qualquer valor é bem-vindo e será usado exclusivamente para custear as despesas do blog . Você pode doar pelo via Pix, usando os dados que estão na descrição deste post.


Agradeço de coração a sua generosidade e peço que Deus abençoe a sua vida e a sua família. E lembre-se: você também pode ajudar o meu blog adquirindo os E-book, divulgando os meus posts nas suas redes sociais e comentando as suas opiniões e sugestões. O seu feedback é muito importante para mim.

Que Deus o abençoe.

Um grande abraço !

PIX : andreltrs@gmail.com




11 de março


Receberia eu a graça de Jesus para pelo menos morrer no lugar onde ele me chamou com tanta bondade paternal? Essa doce esperança me sustenta e me encoraja a continuar vivendo.

Até então, como Jesus não quis que eu consagrasse a minha vida à minha amada província, ofereci-me ao Senhor como vítima de todas as necessidades espirituais dela. Esta oferta tenho oferecido repetidamente e continuamente ao Senhor. Congratulo-me por ver que, pelo menos parcialmente, a minha oferta foi aceite. Espero que o bom Jesus aceite isso completamente.

O que eu poderia dizer sobre o estado atual do meu espírito? A terrível crise a que me referi na minha última carta cresce a cada dia. Atualmente, a alma está fechada dentro de uma parede de ferro. Por um lado, teme ofender a Deus com tudo o que faz, e isso causa um grande medo que só pode ser comparado ao sofrimento dos condenados.

Padre, não acha que minhas afirmações são exageradas? A realidade é exatamente essa. Uma noite dessas pensei que estava morrendo. O Senhor me fez provar todo o sofrimento que os condenados sentem lá no inferno.

Mas, por outro lado, o que mais me atormenta é que, nesses momentos, sinto no meu coração como cresce como um gigante o desejo de amar a Deus e o desejo de merecer a sua misericórdia.

(11 de março de 1915,ao Irmão Benedetto de San Marco in Lamis)

12 de março


O Apóstolo adverte-nos: “Se vivemos pelo Espírito, devemos andar pelo Espírito”, quase como se quisesse dizer-nos para o nosso próprio crescimento: “Queremos viver espiritualmente, ou seja, movidos e guiados por o espírito Santo? Deveríamos nos preocupar em mortificar o nosso próprio espírito, que nos faz inchar, nos irrita, nos esgota. Em outras palavras, deveríamos nos abandonar para evitar a vaidade, a ira e a inveja: três espíritos malignos que mantêm a maioria dos homens como escravos. Esses três espíritos malignos estão em absoluta contradição com o espírito do Senhor.

(23 de outubro de 1914,para Raffaelina Cerase)

13 de março


Deixe-se guiar amorosamente pela providência divina, quer ela queira fazê-lo caminhar ao nível do solo pelos desertos, quer pelas águas das consolações sensíveis e espirituais. Segure o seu perfume na mão, mas se algum outro aroma requintado se apresentar, não deixe de cheirá-lo, agradecendo, porque os perfumes devem permanecer por pouco tempo sem consolo ou alegria espiritual.

Mantenha-se forte em qualquer estado em que Jesus queira colocá-lo para que seu coração lhe pertença totalmente, porque não há nada melhor do que isso. Portanto, deixe para trás, renunciando continuamente, todos os seus afetos terrenos, tudo o que o mantém prisioneiro, e tenha a certeza de que o rei dos céus lhe dará presentes para atraí-lo ao seu santo amor.

Vejo em seu coração uma profunda resolução de querer servir a Deus e isso me garante que você será fiel à prática da misericórdia e aos exercícios constantes que levam à conquista das virtudes. Mas devo alertá-lo de algo que você certamente sabe quando as ofensas acontecem por doença, você não deve se surpreender com isso, mas sim, depois de se arrepender da ofensa contra Deus, é necessário buscar a humildade alegre para encontrar e estar ciente da nossa miséria.

(12 de janeiro de 1917,para Ermínia Gargani)

14 de março


Confiança e amor, querida filhinha; confiança e amor na bondade do nosso Deus. Você sofre, mas deve elevar o seu espírito porque o seu sofrimento está com Jesus e para Jesus, e não é um castigo, mas sim um teste para a sua salvação.

Portanto, esteja convencido e posso garantir-lhe que da parte do Senhor: Jesus se encontra na sua dor e no centro do seu coração. Você não está longe ou afastado do amor de um Deus tão bom. Você experimenta em si mesmo o deleite do pensamento de Deus, mas ainda sofre porque não está perto de possuí-lo completamente e porque vê as ofensas cometidas contra ele por seres ingratos. Mas não pode ser de outra maneira, minha querida filhinha. Quem ama sofre. Este é o caminho constante da alma que caminha nesta terra; o amor não plenamente realizado é uma tortura, mas é a mais doce tortura. Você já experimentou isso.

Continue, sem medo, querida filhinha, fazendo parte deste mistério de amor e de sofrimento ao mesmo tempo, se for o desejo de Jesus. Este estado é sempre temporário, a consolação divina virá, completa e irresistível. Neste estado de aflição, continue, minha boa filhinha, orando por todos, especialmente pelos pecadores, para que reparem tantas ofensas cometidas contra o Sagrado Coração.

Acredito que você se ofereceu uma vez como vítima pelos pecadores. Jesus ouviu sua oração; ele aceitou sua oferta. Jesus concedeu-lhe o dom de suportar tal sacrifício. Então continue por mais um pouco! Sua recompensa não está longe.

(9 de abril de 1918,para Maria Gargani)

15 de março


Deveríamos nos lembrar que o destino das almas escolhidas é sofrer. O sofrimento suportado de forma cristã é a condição de Deus. Ele é o autor de todas as graças e dons que nos levam à salvação e que ele nos concedeu para nossa glória. Devemos, portanto, elevar nossos corações, cheios de confiança somente em Deus. Humilhar-nos-emos sob sua mão poderosa e aceitaremos com gratidão as tribulações a que a misericórdia do Pai celestial nos submete para que sejamos honrados ao visitá-lo. Nossa única preocupação deveria ser “amar e agradar a Deus”, sem nos preocupar com mais nada, sabendo que Deus cuidará de nós sempre, mais do que qualquer um pode dizer ou imaginar.

(26 de novembro de 1914,para Raffaelina Cerase)

16 de março


Quão sublime e suave é o doce convite do divino Mestre: “Se alguém quiser estar comigo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”! Este foi o convite que fez Santa Teresa rezar a oração do divino Esposo: “Sofrer ou morrer”. Foi também este convite que fez Santa Maria Madalena de Pazzi dizer: “Sofrer sempre e não morrer”. Foi também por causa deste convite que o nosso angélico pai São Francisco, tomado de êxtase, diria: “É tão grande a bondade que espero ter que me deleito em cada momento de sofrimento”.

Em vez de nos lamentarmos nestas aflições e doenças que Jesus nos quer enviar, devemos seguir o divino Mestre pelo caminho do Calvário, carregando a nossa própria cruz e, quando Ele quiser colocar-nos na cruz, ou seja, ao ter-nos doentes de cama, devemos agradecer-lhe e sentir-nos abençoados pela grande honra que ele nos concede, sabendo que estar na cruz com Jesus é um ato muito mais perfeito do que apenas contemplá-lo na cruz.

(26 de novembro de 1914,para Raffaelina Cerase)

17 de março


Peça a Jesus com confiança infinita, com a esposa dos Cânticos de Salomão, que o arraste atrás dele e lhe permita sentir a fragrância dos perfumes dos seus unguentos, para que você possa correr facilmente atrás dele, com toda a força do alma e faculdades do corpo, onde quer que ele fosse.

Motivo-os mais uma vez a permanecerem convencidos do que lhes declarei até agora: o guia que deve conduzi-los ao porto da salvação, a arma divina para alcançar a vitória, é a renúncia completa e cega ao nosso julgamento pela lei. de quem se encarrega de nos guiar entre as sombras, as tribulações e as batalhas da vida. As próprias Sagradas Escrituras confirmam-no com a sua autoridade inequívoca: “O homem obediente reivindicará a vitória”.

Se Jesus se manifestar, seja grato a ele. E se ele se esconder, seja grato a ele também. Tudo é um jogo de amor. Desejo que, quando chegar a sua hora de deixar este mundo com Jesus na cruz, você possa dizer docemente com Jesus: “Tudo está realizado”.

(19 de maio de 1914,para Raffaela Cerase)

Comentários