Cartas do Padre Pio 9

  Leia com exclusividade as cartas do Padre Pio

Cartas de Padre Pio de 25 a 31 de Março



A nossa missão de evangelizar é compartilhar a fé e o amor de Deus com as pessoas. Evangelizar significa anunciar a boa notícia de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar os pecadores e oferecer a vida eterna. Evangelizar não é apenas falar, mas também demonstrar com as atitudes e as obras o que significa seguir a Cristo. Evangelizar é um chamado de Deus para todos os seus filhos e filhas, que devem estar preparados para dar razão da sua esperança a quem lhes pedir (1 Pedro 3:15).


Aproveito e peço a sua ajuda seja anunciando conosco sua marca ou Se você gosta do blog e quer que ele continue, por favor, faça uma doação financeira para o meu blog. Qualquer valor é bem-vindo e será usado exclusivamente para custear as despesas do blog . Você pode doar pelo via Pix, usando os dados que estão na descrição deste post.


Agradeço de coração a sua generosidade e peço que Deus abençoe a sua vida e a sua família. E lembre-se: você também pode ajudar o meu blog adquirindo os E-book, divulgando os meus posts nas suas redes sociais e comentando as suas opiniões e sugestões. O seu feedback é muito importante para mim.

Que Deus o abençoe.

Um grande abraço !

PIX : andreltrs@gmail.com


25 de março

Assim que começo a rezar, sinto meu coração como se fosse invadido por uma chama de amor vivo. Esta chama não tem comparação com qualquer outra chama neste mundo inferior. É uma chama delicada, tão doce que consome e não causa sofrimento algum. É tão doce e tão delicioso que o espírito encontre tanta complacência e se sinta tão satisfeito que não consegue deixar de desejá-lo. E, ah, Deus! É algo tão maravilhoso para mim que talvez eu nunca consiga entendê-lo até, talvez, quando chegar ao céu.

Este desejo, em vez de privar a alma desta grandeza, reforça-a cada vez mais. A alegria que a alma sente ali, no seu centro, em vez de diminuir por causa do desejo, cresce cada vez mais. O mesmo poderia ser dito sobre o desejo de desfrutar permanentemente desta chama viva, porque tal desejo não é anulado pela alegria, mas permanece muito mais vivo por causa do próprio desejo.

Disto você poderia concluir que, cada vez, há menos ocasiões em que me é possível compreender com a mente e desfrutar com os sentidos.

(26 de março de 1914,

ao Irmão Benedetto de San Marco in Lamis)

26 de março

A alma que é colocada em tal estado pelo Senhor, enriquecida por tanto conhecimento, deveria ser mais eloqüente. No entanto, este não é o caso, pois permanece quase mudo. Eu não saberia se esse é um fenômeno que ocorre apenas comigo. Com palavras extremamente genéricas, e quase sempre ilógicas, a alma consegue manifestar uma parte mínima do que o marido está realizando nela.

Entenda também, querido pai, que tudo isso não é uma pequena tortura para a alma. Nesse estado, a alma experimenta o que viveria um pobre pastor se fosse levado a um local real onde existem inúmeros e valiosos objetos, que ele nunca viu em sua vida. O pastorzinho, ao sair das dependências reais, teria na mente todos aqueles objetos diversos, preciosos e belos, mas também não saberia quantos eram, quais eram seus nomes. Ele gostaria de contar a todos o que viu. Ele usaria todos os seus meios intelectuais e científicos para isso, mas, depois de ver que todos os seus esforços não o deixavam ser compreendido, optaria por permanecer em silêncio.

(26 de março de 1914,

ao Irmão Benedetto de San Marco in Lamis)

27 de março

Sinto que todas as experiências de êxtase aumentaram de intensidade e geralmente chegam a tal impetuosidade que todos os esforços para evitá-las não funcionam de todo. O Senhor levou a alma a um grande desapego das coisas deste mundo inferior. E sinto que ele fortalece cada vez mais a alma na santa liberdade do espírito.

Acredito que, no fundo desta alma, Deus derramou muitas graças que levam à compaixão pelo sofrimento dos outros, especialmente dos necessitados e dos pobres. A maior compaixão que a minha alma sente ao ver um pobre provoca, no seu íntimo, um desejo iminente de ajudá-lo. E, se eu seguisse minha vontade, me livraria até da roupa íntima para vesti-lo.

E, sabendo que uma pessoa está sofrendo, seja na alma ou no corpo, o que eu não faria diante do Senhor para ver essa pessoa livre de sua dor? Se eu pudesse vê-lo livre, carregaria com alegria todas as suas aflições, concedendo em seu favor o fruto de tanto sofrimento, se o Senhor me permitisse.

Graças à graça com que o Senhor sempre me enriquece, estou muito mais perto da confiança de Deus. Em outras épocas, eu frequentemente precisaria da ajuda de outras pessoas, não mais. Sei por experiência própria que o verdadeiro remédio para não cair é descansar na cruz de Jesus, confiando apenas Nele, que quis permanecer crucificado para a nossa salvação.

(26 de março de 1914,

ao Irmão Benedetto de San Marco in Lamis)

28 de março

Sexta-feira de manhã, eu ainda estava na cama quando Jesus apareceu para mim. Ele estava muito triste e desfigurado. Ele me mostrou uma grande multidão de sacerdotes, religiosos e seculares, entre eles alguns dignitários eclesiásticos. Alguns estavam celebrando, alguns se vestiam, alguns tiravam seus acessórios sagrados.

Ver Jesus mortificado me deixou muito triste. Por isso, queria perguntar-lhe por que estava sofrendo tanto. Não obtive resposta. Mas ele olhou para aqueles padres e pouco depois, quase com medo, e como se estivesse cansado de olhar, parou. Quando ele olhou para mim, fiquei horrorizado ao ver duas lágrimas escorrendo por seu rosto. Ele se afastou daquela multidão de padres com uma óbvia expressão de decepção no rosto, expressando: “Açougueiros!” e olhando para mim, disse: “Querido filho, não pense que minha agonia foi de três horas, não, ficarei em agonia até o fim do mundo por causa das almas que mais se beneficiam de mim. Durante o tempo da minha agonia, querido filho, não se consegue dormir. Minha alma busca uma gota de compaixão humana. Pobre de mim! Estou sozinho sob o peso da indiferença. A ingratidão e a indiferença dos meus ministros tornam mais pesada a minha agonia.

Pobre de mim! Quão mal eles retribuem meu amor! O que mais me dói é que à sua indiferença acrescentam o ódio, a descrença. Quantas vezes eu estaria prestes a derrubá-los imediatamente se não tivesse sido impedido pelos anjos e pelas almas que estão apaixonadas por mim... Escreva para seu pai e conte-lhe o que você viu e o que eu lhe contei isto manhã. Diga-lhe que mostre sua carta ao padre provincial…”

Jesus continuou falando, mas o que ele disse eu nunca poderia revelar a nenhum ser deste mundo. Esta aparição produziu tanto sofrimento no meu corpo e uma dor ainda maior na minha alma que passei o dia todo me sentindo derrotado. E eu teria vontade de morrer se o dulcíssimo Jesus já não tivesse revelado…

Infelizmente, Jesus tem todos os motivos para lamentar a nossa ingratidão! Quantos irmãos nossos ingratos não correspondem ao amor de Jesus quando se lançam de braços abertos à infame seita da Maçonaria! Devemos rezar por eles para que Deus ilumine as suas mentes e toque os seus corações. Por favor, motive o nosso padre provincial e o Senhor lhe concederá graças celestiais. O bem-estar da nossa província deve ser a nossa preocupação contínua. Todos os seus esforços devem estar focados nesse objetivo. Todas as nossas orações devem visar esse objetivo, todos estamos obrigados a isso.

(7 de abril de 1913,

ao Irmão Agostino de San Marco in Lamis)

29 de março

Você me pede para julgar seu amor por Deus. Mas meu amado filho, como é possível que você mesmo não sinta esse amor em seu espírito? Que outro é esse desejo ardente que você me explica em sua carta? Quem colocou em seu coração esse desejo ardente de amar o Senhor? Não é verdade que os desejos santos vêm Dele? Se numa alma não houvesse nada além do desejo ardente de amar o seu Deus, tudo já está aí. Deus está aí porque Deus só está ausente onde não há desejo de seu amor. Portanto, fique em paz quanto à existência do amor divino em seu coração. E se esta sua esperança não for satisfeita, se você sentir que deseja cada vez mais, sem possuir o amor perfeito, não tome isso como uma prova de que você não é amado por Deus, pelo contrário, lembre-se disso. você nunca deve dizer: chega! Isso significa que você não pode e não deve parar no caminho do amor divino e da santa perfeição.

Bem sabeis que o amor perfeito será alcançado quando se possuir o objeto desse amor, que, no nosso caso, é o próprio Deus. Portanto, por que tantas preocupações e decepções inúteis?

Deseje sempre e deseje com maior confiança, e não tema. Como é possível uma alma que se consagrou totalmente ao Amor celestial, que procura agradá-lo, com a ajuda divina, que deseja e espera cada dia mais a água mais pura do seu amor divino, como é possível, repito , que poderia deixar este mundo, como uma alma estéril e fria, sem o desejo de Deus? Como é possível que esta alma deixe este mundo com o sinal do fracasso eterno? Isso não parece uma contradição? E acreditar em tudo isto não seria uma ofensa à misericórdia divina que, não só não rejeita as almas arrependidas, mas vai sempre à procura das almas teimosas?

(29 de março de 1918,

ao Frei Emmanuele de San Marco la Catola)

30 de março

Filho amado, esteja convencido disto: Deus pode rejeitar tudo numa criatura concebida no pecado e que carrega a marca indelével herdada de Adão, mas não pode rejeitar de forma alguma o desejo sincero de amá-lo. Portanto, se por outros motivos você não pode ter certeza de sua predileção celestial, e se o conselho de quem está falando com você em nome do próprio Deus não o faz sentir-se melhor e o conforta, você deveria pelo menos acreditar nisso. desejo sincero que você tem pelo amor dele.

Peço-lhe então, em nome de Deus, que não se sinta derrotado por esse medo que expressou em suas cartas. Ou seja, o medo de não amar e de não temer a Deus, porque acredito que o inimigo quer te enganar. Eu sei, querido filho, que ninguém pode amar a Deus de maneira digna. Mas quando uma alma coloca tudo do seu lado, e faz tudo com intenção justa, e confia na misericórdia divina, por que Jesus a rejeitaria? Não foi ele quem nos ordenou amar a Deus com todas as nossas forças? Portanto, se você deu tudo e consagrou tudo a Deus, se, consequentemente, procura encher o seu coração somente com Deus, e com uma reflexão sincera e incansável está descobrindo a melhor maneira de servi-lo e amá-lo, quais os motivos? você tem que temer? Talvez porque você não possa fazer mais? Mas Jesus ainda não te pediu isso e, portanto, não poderá te condenar. O Espírito de Deus sopra quando, onde e como lhe agrada. Por outro lado, você deve pedir ao nosso bom Deus que faça por você o que você não pode fazer. Diga a Jesus: “Você deseja de mim um amor maior? Eu não tenho mais! Conceda-me então, dê-me e eu oferecerei a você! Não duvide que Jesus aceitará a oferta e você poderá se sentir em paz.

(29 de março de 1918,

ao Frei Emmanuele de San Marco la Catola)

31 de março

Meu amadíssimo pai, lembrando-me das muitas atenções que me ofereceste, creio que é minha santa obrigação, agora que se aproxima a Santa Páscoa, não a deixar passar sem desejar que tenhas uma Páscoa cheia de graças que te possam fazer feliz na terra e abençoado no céu.

Este, querido pai, é o desejo que lhe posso fazer e creio que será muito bem recebido por você. Além disso, em tal solenidade não esquecerei, na minha indignidade, de rezar a Jesus ressuscitado pela tua bela alma. E diria que nunca esquecerei de orar por você.

Nestes dias santos, mais do que de costume, sou severamente atormentado pelo demônio. Peço-lhes, portanto, que orem fervorosamente ao Senhor para que eu não fique prisioneiro deste inimigo comum.

Mas Deus está comigo e as graças que ele me concede constantemente são tão doces que não saberia descrevê-las.

(31 de março de 1912,

Ao Irmão Benedetto de San Marco in Lamis)


Comentários