Cartas do Padre Pio 10

  Leia com exclusividade as cartas do Padre Pio

Cartas de Padre Pio de 01 a 07 de Abril 



A nossa missão de evangelizar é compartilhar a fé e o amor de Deus com as pessoas. Evangelizar significa anunciar a boa notícia de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar os pecadores e oferecer a vida eterna. Evangelizar não é apenas falar, mas também demonstrar com as atitudes e as obras o que significa seguir a Cristo. Evangelizar é um chamado de Deus para todos os seus filhos e filhas, que devem estar preparados para dar razão da sua esperança a quem lhes pedir (1 Pedro 3:15).


Aproveito e peço a sua ajuda seja anunciando conosco sua marca ou Se você gosta do blog e quer que ele continue, por favor, faça uma doação financeira para o meu blog. Qualquer valor é bem-vindo e será usado exclusivamente para custear as despesas do blog . Você pode doar pelo via Pix, usando os dados que estão na descrição deste post.


Agradeço de coração a sua generosidade e peço que Deus abençoe a sua vida e a sua família. E lembre-se: você também pode ajudar o meu blog adquirindo os E-book, divulgando os meus posts nas suas redes sociais e comentando as suas opiniões e sugestões. O seu feedback é muito importante para mim.

Que Deus o abençoe.

Um grande abraço !

PIX : andreltrs@gmail.com


1º de abril

O Senhor está com você, luta com você e por você, e com um guerreiro tão forte, não podemos duvidar da vitória completa sobre os desleais, infames e impuros. Lamente-se humildemente diante de Jesus, chame muitas vezes o seu sagrado coração até se tornar inconveniente, mas lembre-se também que a resposta que ele lhe dará através de mim, não é diferente daquela que ele deu ao Apóstolo do povo: “Fique satisfeito com a minha graça”. Sim, permaneça vigilante sobre si mesmo, fuja da preguiça e de todas as conversas viciosas e, na medida do possível, evite frequentar pessoas do sexo oposto, tendo sempre presente a palavra do Apóstolo: as tuas virtudes estão contidas num vidro fragilíssimo. . Vá frequentemente ao seu mundo interior e persista na oração, na meditação das coisas celestiais e procure preencher a sua mente com leituras saudáveis ​​de livros sagrados. Em relação a este último ponto, peço-lhe com insistência que seja constante e não deixe de praticar isso.

E em tudo viva em paz consigo mesmo, porque o inimigo, que sempre pesca em rios turbulentos, aproveita a nossa natural decepção para melhor atingir os seus objetivos. Concluindo, procure conduzir-se em tudo de maneira que a graça que o Senhor derramou em seu espírito não fique sem frutos.

(21 de março de 1916,

 ao Padre Paolino da Casacalenda)

2 de abril

Desejo que as humilhações do Filho de Deus e a glória que delas recebeu sejam objeto de suas meditações diárias. Devemos pensar na renúncia ao Verbo divino, que - segundo São Paulo - “sendo de condição divina”, “vivendo em plena divindade”, não considerou mau rebaixar-se ao nosso nível, elevar-nos ao conhecimento de Deus.

Este Verbo divino, por sua plena e livre vontade, quis rebaixar-se até se tornar como um de nós, escondendo a natureza divina sob o véu da carne humana. São Paulo diz que de tal maneira o Verbo de Deus se humilhou, foi como que aniquilado: “Destruiu-se assumindo a condição de servo”. Sim, querida irmã, ele quis esconder de tal maneira a sua natureza divina que adquiriu em tudo as semelhanças com o homem, submetendo-se até à fome, à sede, ao cansaço, e, para usar a mesma expressão do Apóstolo dos gentios: “Semelhante a nós, foi provado em tudo como nós, menos no pecado”.

Mas depois, a extrema humilhação manifestou-se durante a sua paixão e na sua morte, que, aceitando com vontade humana a vontade de seu Pai, suportou muitas ofensas, até receber a mais infame das mortes, e a morte na cruz. “Ele humilhou-se -segundo São Paulo-, obedecendo até à morte e morte de cruz”.

Esta obediência era tal para a dignidade a quem obedecia, pela dificuldade do mandamento e pela espontaneidade de obedecer ao seu Pai que está nos céus. Ele não foi motivado a fazer isso por medo do castigo, porque é o Filho Único do Pai, e nem por ter sido seduzido porque estava interessado em conseguir uma recompensa, porque ele é Deus em tudo assim como o Pai. Isto agradou tanto ao eterno Criador que o exaltou “dando-lhe um nome -diz o Apóstolo-, que é mais elevado do que qualquer outro nome”.

(4 de novembro de 1914,

para Raffaelina Cerase)

3 de abril

É somente em virtude de tal nome que podemos esperar a salvação, tal como os apóstolos declararam diante dos judeus: “Não há outro nome debaixo do céu, dado aos homens, pelo qual seremos salvos”.

O Pai eterno quis submeter-lhe todas as criaturas: “Todo joelho se dobrará no céu, na terra e nos abismos ao nome de Jesus”.

Segundo o Apóstolo, Jesus é adorado no céu: a este santo nome, os bem-aventurados no céu, motivados pela gratidão e pelo amor, não cessam de repetir o que o evangelista João viu numa das suas visões: “Eles cantam -disse ele - um novo cântico que diz: Tu mereces, ó Senhor, pegar o livro e abrir os seus selos porque foste morto e compraste-nos para Deus com o teu sangue”.

Este nome santíssimo é venerado na terra, porque todas as graças que pedimos em nome de Jesus são completamente concedidas pelo Pai eterno: “E tudo o que pedirdes - diz-nos o divino Mestre - em meu nome ao Pai, ele o fará. Dar para você".

Este nome divino é venerado, quem acreditaria, também no inferno: porque este nome é o terror dos demônios pelos quais se encontram derrotados e destruídos: “Em meu nome os demônios serão expulsos”.

(4 de novembro de 1914,

para Raffaelina Cerase)

4 de abril

Por causa da obediência de Jesus, o Pai do céu quis que este nome santíssimo fosse proclamado e obedecido por todas as criaturas: “Toda língua - diz o Apóstolo - proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”. E não é precisamente isso que se confirma hoje em dia, quando a cruz é adorada em todo o lado? Mesmo no último dia, os condenados e os demônios, enfrentando a imensa glória de Jesus e experimentando o seu infinito poder, deverão fazer parte deste anúncio.

Nós também, se imitarmos Jesus Cristo enfrentando todas as batalhas da vida, faremos parte de suas vitórias. Sim, coincido com São João Crisóstomo, que devemos acreditar firmemente que o divino redentor é adornado por tão sublime glória e, por isso, devemos viver na sua glória, imitando os seus exemplos e seguindo os seus desejos. Caso contrário, não nos serviria de nada acreditar se as nossas ações não correspondessem a ele.

(4 de novembro de 1914,

para Raffaelina Cerase)

5 de abril

Eu os motivo a confiar mais na misericórdia divina. Humilhe-se diante da misericórdia do nosso Deus e agradeça-lhe por todos os favores que ele deseja lhe conceder. Agindo desta forma, você desafiará e vencerá toda a ira do inferno. Não tenha medo, minha filhinha mais querida. Ele, que até agora vos ajudou, continuará a sua obra de salvação. Sem a misericórdia divina você teria superado tantas crises e tantas guerras às quais seu espírito foi submetido? Portanto, a mesma graça fará o resto. Você será salvo e o inimigo se consumirá em sua raiva. Enquanto isso, continue orando e suportando o sofrimento de acordo com as intenções divinas e de acordo com a vontade divina, a recompensa não está longe.

Você está triste pelo amor que sente por Deus, que você considera insignificante... Mas como é, minha filha corajosa, que você não reconhece esse amor em seu espírito? Que dúvida é essa, ou melhor, que desejo ardente é esse que você me descreve? Você deveria saber, minha querida filha, que, na linguagem divina, o desejo de amor já é amor. Quem colocou em seu coração esse desejo ardente de amar a Deus? Não é que os desejos santos vêm do alto? Ou será que podemos produzir em nós mesmos tal desejo sem a graça de Deus que age docemente em nós? Se numa alma só houvesse um desejo profundo de amar a Deus, tudo já estaria nela: Deus está aí, porque Deus não pode estar onde não há desejo do seu amor.

(14 de dezembro de 1916,

para Erminia Gargani)

6 de abril

Permaneça em paz quanto à existência da misericórdia divina em seu coração. E se esse desejo ardente não for satisfeito, se você sentir que sempre deseja o amor perfeito sem conseguir possuí-lo, tudo isso é sinal de que você nunca deve dizer: chega! significa que não podemos e não devemos parar no nosso caminho para o amor divino e a santa perfeição.

Você sabe bem que o amor perfeito será alcançado quando o objeto desse amor for possuído. Portanto, por que tantas preocupações e tantos desânimos inúteis? Deseje sempre, com muito fervor e com maior confiança, e não tema (...).

Minha querida filha, não ofenderemos a misericórdia divina! Peço-lhe, em nome do dulcíssimo Jesus, que não se deixe vencer por esse medo que o faz pensar que não ama a Deus, porque assim o inimigo o levará a um grave erro. Estou ciente de que neste mundo nenhuma alma pode amar adequadamente o seu Deus, mas quando esta alma faz tudo o que lhe compete e confia na misericórdia divina, por que Jesus a rejeitaria? Ele não nos ordenou que amemos a Deus com todas as nossas forças? Se você deu e consagrou tudo a Deus, por que temer? Porque você não pode fazer mais? Mas Jesus não está pedindo mais. E, por outro lado, você deveria dizer ao nosso bom Deus para fazer o que você não pode fazer. Diga a Jesus: “Você deseja mais amor de mim? Eu não tenho mais! Concede-mo e eu te oferecerei!”. Não duvide, Jesus aceitará sua oferta e você estará em paz.

(14 de dezembro de 1916,

para Ermínia Gargani)

7 de abril

Deveríamos começar a trançar a guirlanda, enfeitando-a com pérolas, fazendo-a florescer? A primavera já passou, não é mais hora para isso. A minha alma ficou surda à voz do Esposo quando amorosamente a convidou a segui-lo, quando o mau tempo já havia passado e o inverno já havia terminado. Minha alma dormiu durante todo o Sprint, foi o sono dos ingratos, e acordou tarde demais. Procurou em tudo o seu amante e, graças à bondade de Deus, encontrou-o sentado no meio de muitas almas eleitas que, com as mãos cheias de flores, lhe ofereceram os seus perfumes.

Minha alma percebeu o erro que cometeu, seguiu-o, ocupando o último lugar. E mesmo agora não sabe o que lhe oferecer, não possuindo nada próprio. Apesar de tudo isso, observe quão gentil é esse amante divino, que não o rejeita, que o aproxima dele com gestos amorosos. Mas, meu Deus, como minha alma poderia retribuir tantos gestos de amor? Com ingratidão, claro. Ao mesmo tempo que se lamenta, gostaria de acabar com as suas infidelidades, mas está sempre rodeado de perigos infinitos de lhe ser desleal.

(12 de dezembro de 1914,

para Raffaelina Cerase)


Comentários