Cartas do Padre Pio 11

 Leia com exclusividade as cartas do Padre Pio

Cartas de Padre Pio de 08 a 14 de Abril 



A nossa missão de evangelizar é compartilhar a fé e o amor de Deus com as pessoas. Evangelizar significa anunciar a boa notícia de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar os pecadores e oferecer a vida eterna. Evangelizar não é apenas falar, mas também demonstrar com as atitudes e as obras o que significa seguir a Cristo. Evangelizar é um chamado de Deus para todos os seus filhos e filhas, que devem estar preparados para dar razão da sua esperança a quem lhes pedir (1 Pedro 3:15).


Aproveito e peço a sua ajuda seja anunciando conosco sua marca ou Se você gosta do blog e quer que ele continue, por favor, faça uma doação financeira para o meu blog. Qualquer valor é bem-vindo e será usado exclusivamente para custear as despesas do blog . Você pode doar pelo via Pix, usando os dados que estão na descrição deste post.


Agradeço de coração a sua generosidade e peço que Deus abençoe a sua vida e a sua família. E lembre-se: você também pode ajudar o meu blog adquirindo os E-book, divulgando os meus posts nas suas redes sociais e comentando as suas opiniões e sugestões. O seu feedback é muito importante para mim.

Que Deus o abençoe.

Um grande abraço !

PIX : andreltrs@gmail.com





8 de abril


Não perca a esperança por pequenas imperfeições. Procurem estar sempre vigilantes uns com os outros para não falharem, mas se perceberem que perderam o rumo, não percam tempo em reclamações inúteis, ajoelhem-se diante de Deus. Envergonhe-se da sua pequena lealdade, peça perdão ao nosso Senhor, renove o propósito de estar mais alerta no futuro e, mais tarde, levante-se imediatamente e continue no caminho que eu lhe coloquei.

Convençam-se, minhas filhas queridas, de que as quedas e os pequenos movimentos das paixões são inevitáveis ​​enquanto estivermos neste mundo, porque a respeito disso, o grande apóstolo São Paulo disse aos céus: Pobre de mim, como sou infeliz! Há em mim dois homens, o velho e o novo, duas leis, a lei dos sentidos e a lei do espírito, duas ações, a da natureza e a da graça. Quem libertaria meu corpo desta morte?

(25 de setembro de 1917,para Raquelina Russo)

9 de abril


Queridas filhas, é necessário resignar-se com o que herdamos dos nossos pais, Adão e Eva. O amor próprio nunca morre antes de morrermos; antes, nos acompanha até o túmulo. Meu Senhor! Como isto é triste, queridas filhas, para nós, pobres filhos de Eva. É necessário sofrer permanentemente os seus ataques sensíveis e as suas práticas secretas enquanto estivermos neste terrível exílio. Mas para que? Talvez perder a esperança, desanimar e renunciar ao caminho do céu? Não, minhas filhas queridas, seremos fortes, basta não desistirmos, usando a nossa vontade amorosa, deliberada, firme e permanente.

E esta virtude da indiferença é tão sublime que nem mesmo o nosso velho homem, nem a natureza humana emocional -conforme as faculdades naturais- foram capazes de alcançar tal virtude. Nem o pôde fazer nosso Senhor, que, como filho de Adão, ainda que isento de todo o pecado e de tudo o que lhe pertence, nesta parte sensível, e segundo as faculdades humanas, não foi indiferente. Pelo contrário, não quis morrer na cruz, porque esta indiferença está reservada, diante deste tipo de morte do espírito, às faculdades inflamadas pela graça. Portanto, recebeu-a para ajudá-lo, porque é um homem de graça, o homem novo.

(25 de setembro de 1917,para Raquelina Russo)

10 de abril


Mantenha-se vigilante e nunca se submeta à vaidade nem confie demais em si mesmo. Procure caminhar cada vez mais pelo caminho da perfeição e avance sempre na caridade que é o elo com a perfeição cristã. Abandone-se nos braços de Deus Pai com uma confiança de filho e alargue o seu coração aos dons do Espírito Santo, que espera de você um sinal para enriquecê-lo com tais dons.

Sim, de fato, deveríamos fazer o bem. Agora é a hora da colheita. Se quisermos colher muito, é necessário não tanto semear, mas principalmente lançar as sementes em terra boa. Já semeamos muito, mas para nós é pouco se quisermos ser felizes na época da colheita. Não devemos ficar tristes por causa disso. Devemos garantir que esta semente caia em solo bom e, quando o calor conseguir abrir esta semente tornando-a uma planta, devemos estar vigilantes e tomar muito cuidado para que a erva daninha não a sufoque.

(10 de dezembro de 1914,para Raffaelina Cerase)

11 de abril


Pense no imenso abandono que nosso Senhor sofreu no Horto das Oliveiras, observe este Filho amado, que pede ao Pai algum alívio. Mas, sabendo que o Pai não desejaria concedê-lo, não pensa nem decide pedi-lo. E, se nunca tivesse desejado tal alívio, retoma com coragem e bravura a obra da nossa redenção. Nos momentos de extrema desmoralização, você também deve pedir ao Pai que está nos céus para confortá-lo, para consolá-lo. E, se ele não quiser concedê-lo a você, não pense mais nisso, arme-se de coragem e reinicie a obra da sua salvação na cruz, como se dela nunca mais fosse descer e como se você nunca mais veria um horizonte calmo. O que você deseja, querida filha minha? É necessário ver e falar com Deus em meio a raios e ventos furacões. É bom vê-lo entre as chamas e o fogo entre os espinhos. E para continuar, querida filha, é necessário tirar os sapatos e renunciar completamente às nossas vontades e caprichos.

(6 de dezembro de 1917,para Antonieta Vona)

12 de abril


A preocupação que enche o seu espírito é diabólica em relação à obediência que você prometeu devido à sua posição e às inúmeras consequências que, devido a tal posição, surgem no caminho. Continue a obedecer e garantirá a melhor recompensa que pode ser prometida a uma alma que ama Jesus. Você não deve admitir nenhum problema em seu espírito de forma alguma, e pior ainda para aquele a quem “me refiro”. Entendo que a alma em que Deus vive tem sempre medo de ofender a Deus a cada passo que dá. E esse medo se torna insuportável quando se trata do cumprimento das próprias obrigações. Mas tal alma deveria sentir-se consolada porque é precisamente esse medo que não permitirá que ela seja culpada se decidir continuar. Querido irmão, se a permanência dependesse de nós, sem dúvida que ao primeiro vento cairíamos nas mãos dos inimigos da nossa salvação. Devemos sempre confiar na misericórdia divina e experimentaremos cada vez mais quão bom é o nosso Senhor.

Tente eliminar essas práticas, embora boas em si mesmas, embora tudo tenha sido bom no passado, segundo o coração de Deus, não podemos pensar o mesmo para o futuro. É verdade que um sacerdote, agora mais do que nunca, deveria ser de fácil acesso a todos, mas, querido irmão, para tornar isso possível seria necessária uma virtude de grande reunião e compreensão. Além disso, sabemos bem que o mundo é sempre maligno e não devemos dar qualquer razão para julgamentos mesquinhos.

(9 de fevereiro de 1916,ao Irmão Basilio de Mirabello Sannitico)

13 de abril


Peço-lhe cordialmente que não perca tempo pensando no passado. Se fosse bem administrado, deveríamos dar glória a Deus. Se não fosse bem administrado, deveríamos detestá-lo e confiar na bondade de nosso Pai celestial. Além disso, exorto-vos a acalmar o vosso coração com o pensamento consolador de que a vossa vida, naquela parte não bem vivida, já foi perdoada pelo nosso dulcíssimo Deus.

Afaste do seu coração com todas as suas forças todos os problemas e dúvidas, caso contrário todas as suas práticas de misericórdia serão pouco ou nada produtivas. Estejamos convencidos de que, se o nosso espírito está perturbado, os assaltos são mais frequentes e diretos do inimigo, que muitas vezes se aproveita da nossa fraqueza natural para atingir os seus objetivos. Devemos estar muito atentos a este ponto, que é muito importante para todos nós. Assim que percebermos que estamos caindo no desespero, devemos renovar a nossa fé e abandonar-nos nos braços do nosso divino Pai, sempre pronto a nos receber se formos até Ele com sinceridade.

(9 de fevereiro de 1916,ao Irmão Basilio de Mirabello Sannitico)

14 de abril


Você dá tudo para se libertar dos inimigos que o cercam, porque todos eles, enviados por Satanás, pretendem fazer com que você deixe de cumprir o seu dever. A angústia que você ainda sente ao se ver muitas vezes rodeado de ocasiões em que poderia ofender a Deus, declaro-lhe que tudo isso é efeito da misericórdia divina que o Deus misericordioso derramou abundantemente sobre o seu coração.

Tudo isto é um sinal seguro de que a misericórdia que o Espírito Santo ensinou ao teu espírito não está morta, mas vigilante. Tais esperanças, com a humildade que vem da baixa auto-estima, não podem de forma alguma ser uma armadilha diabólica, porque o desejo de nos libertarmos dos inimigos que tentam fazer-nos falhar nos nossos deveres e ofender a Deus, o suspirar na esperança de sermos livres de ocasiões que põem à prova a sua lealdade exclui por todos os meios as artes do inimigo, que não pode e não sabe causar tais sentimentos.

(14 de julho de 1914,para Raffaelina Cerase)

Comentários