Cartas do Padre Pio 12

 Leia com exclusividade as cartas do Padre Pio

Cartas de Padre Pio de 29 de Abril a 5 de Maio 


A nossa missão de evangelizar é compartilhar a fé e o amor de Deus com as pessoas. Evangelizar significa anunciar a boa notícia de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar os pecadores e oferecer a vida eterna. Evangelizar não é apenas falar, mas também demonstrar com as atitudes e as obras o que significa seguir a Cristo. Evangelizar é um chamado de Deus para todos os seus filhos e filhas, que devem estar preparados para dar razão da sua esperança a quem lhes pedir (1 Pedro 3:15).



Aproveito e peço a sua ajuda seja anunciando conosco sua marca ou Se você gosta do blog e quer que ele continue, por favor, faça uma doação financeira para o meu blog. Qualquer valor é bem-vindo e será usado exclusivamente para custear as despesas do blog . Você pode doar pelo via Pix, usando os dados que estão na descrição deste post.

Agradeço de coração a sua generosidade e peço que Deus abençoe a sua vida e a sua família. E lembre-se: você também pode ajudar o meu blog adquirindo os E-book, divulgando os meus posts nas suas redes sociais e comentando as suas opiniões e sugestões. O seu feedback é muito importante para mim.

Que Deus o abençoe.

Um grande abraço !

PIX : andreltrs@gmail.com




29 de abril


Rogo-lhe, portanto, que se console com este pensamento divino: seus sofrimentos espirituais e físicos são a prova do amor divino, que deseja que desta forma você faça mais parte do protótipo divino, de Jesus Cristo. (...)

Para quem espera no Senhor, o sentimento de paz na consciência não pode vir mais do que do próprio Deus. Isso deve servir como resposta à sua outra pergunta.

Não ter nenhuma atração por nenhum lugar deste mundo mundano não pode vir de outro autor senão de Deus que deseja separar a alma de tudo que não é Ele.

(6 de dezembro de 1917, para Antonietta Vona)


30 de abril


O caminho que o apóstolo deixou para o cristão é o de livrar-se dos vícios do velho, ou seja, do homem mundano, e revestir-se das virtudes ensinadas por Jesus Cristo. Sobre se livrar dos vícios, ele diz: “Mortifique os seus membros mundanos”. O cristão santificado pelo batismo não está livre das tentações dos sentidos e das paixões. Daí a importante necessidade de mortificar nossas paixões enquanto estivermos nesta vida.

O próprio Santo Apóstolo experimentou tal rebelião dos sentidos e das paixões, e é por isso que ele, lamentando-se, disse: “Eu mesmo com a mente sirvo a Deus e com a carne sirvo à lei do pecado (ele se referiu à lei da luxúria)” . Alguém poderia pensar que ele queria dizer: sou servo da lei de Deus com a mente, mas com a carne estou submetido à lei do pecado. Tudo isto foi dito para consolação espiritual de tantas pobres almas que, agredidas pela raiva ou pela luxúria, experimentam uma dolorosa contradição: desejam não sentir ou ter tais movimentos, tais ressentimentos, ou tais imaginações vívidas, tais sentimentos sensuais. As pobres almas, sem que o queiram, nelas aparecem e são contraditórias, experimentando uma tendência a transformar-se violentamente no mal quando querem fazer o bem.

Entre essas pobres almas há alguns que acreditam ofender a Deus quando sentem tal tendência para o mal. Consolai-vos, almas eleitas, não há pecado nisso, porque até o próprio Santo Apóstolo, fonte da eleição, experimentou em si mesmo esta horrível contradição: “Encontro em mim mesmo - disse ele - no ato de querer fazer o bem, uma poder que me lança ao mal”. Sentir os estímulos da carne, mesmo de forma violenta, não pode constituir pecado quando a alma não o escolhe com o consentimento da vontade.

(16 de novembro de 1914, para Raffaelina Ceras)

1 de Maio


A alma chamada à glória eterna poderia facilmente ser considerada uma pedra destinada a ser o alicerce da fortificação eterna. O pedreiro que deseja construir uma casa deve começar polindo as pedras que formarão a casa, e tudo isso consegue com o martelo e o cinzel. Da mesma forma atua o Pai dos céus em relação às almas escolhidas, que desde a eternidade foram escolhidas por sua extrema sabedoria e providência para fazerem parte da fortificação eterna.

Portanto, a alma destinada a reinar com Jesus Cristo na glória eterna deve ser polida a martelo e cinzel. Mas os golpes do martelo e do cinzel, com que o artista divino prepara suas pedras, ou seja, a alma escolhida. Quais sucessos são eles? Querida irmã, tais golpes do cinzel são as trevas, os medos, as tentações, as aflições do espírito, os arrepios espirituais com algum aroma de desolação e de doença física.

Agradeça, portanto, à infinita misericórdia do Pai eterno, que assim está preparando a sua alma, porque ela está destinada à salvação.

(19 de maio de 1914, para Raffaelina Cerase)


2 de maio


O apóstolo mais querido, São João, menciona nos seus Apocalipses ao Cordeiro de Deus, que Jesus estava rodeado por uma grande multidão de almas que o seguiam por onde quer que fosse. E essas almas, disse ele, eram almas virgens: “E eles seguem o Cordeiro com quem ele foi”. Portanto, somente as almas virgens possuem a feliz condição de cercar o Cordeiro e somente as almas virgens o seguirão por onde ele for.

Mas as almas que não amam a sua virgindade só são virgens na aparência porque os seus corações estão tomados. Estas não são as almas de que se fala quando se diz: “A mulher solteira e a virgem pensam nos assuntos do Senhor para que possam ser santas no corpo e no espírito”. Mas como alguém pode cuidar dos assuntos do Senhor quando nem sequer ama a própria virgindade?

Oh, querida filha, estou lhe dizendo isso agora, não para enganá-la, mas para o seu próprio bem. Digo-vos isto porque é honesto e porque permite servir ao Senhor sem nenhum obstáculo. Louvado seja Deus que lhe concedeu esse amor carinhoso e santo. Faça com que cresça cada dia mais e você crescerá também no consolo, e, porque a edificação da sua felicidade está baseada nestas duas colunas. Observe, pelo menos duas vezes por dia, com alguma meditação ou algum pensamento, se um ou outro foi enfraquecido.

E se você gosta de repetir essa mesma meditação ou reflexão de devoção mais vezes ao dia, isso não será útil para você. E eu disse “se quiseres”, porque desejo que, em tudo e para tudo, vocês tenham a santa liberdade de espírito pronta como suas fontes de perfeição para que essas duas colunas sejam sólidas e estáveis, não importa como.

(27 de janeiro de 1918, para Erminia Gargani)


3 de maio


Lembre-se da bondade com que o Senhor o tratou até agora. Ele continuará seu trabalho de perfeição por sua causa. Ele continuará derramando abundantemente em você o óleo, não só da misericórdia, que o fará feliz, mas também o óleo da sua virtude, que o tornará forte para lutar com sucesso, porque é sabido que os guerreiros cobrem seus corpos com óleo para ser mais ágil, mais flexível e mais forte.

Viva em paz porque a misericórdia divina não falhará e mais ainda, não falhará se você mostrar suavidade às suas ações divinas. Raffaelina, não seja ganancioso com esse médico celestial. Por favor, não o faça esperar ainda mais. Ele também tem repetido para você: “Dar seu coração”, dá-me o teu coração, querida filha, para nele derramar o meu óleo. Peço que tal convite do pai mais terno não caia no esquecimento!

Abra a porta do seu coração com abandono confiante. Não renuncie à mais preciosa fonte de óleo para que não acabe procurando este óleo da sua misericórdia no momento da sua morte, como as virgens loucas do Evangelho, porque você não encontrará ninguém para dá-lo. você então.

(4 de agosto de 1915, para Raffaelina Cerase)



4 de maio


Sim, viva uma vida sempre unida em Jesus Cristo que morre e sofre no Jardim das Oliveiras, e continue a participar deste caminho da sua graça e do alívio da sua força, e você se encontrará nesse mesmo jardim das Oliveiras no dia da sua morte, para participar com alegria da sua ascensão e da glória. (...) Aprenda a sofrer tudo de maneira cristã e não tema, porque nenhum sofrimento, mesmo sendo causado pela mais baixa das causas, será recompensado com a vida eterna. Confie e espere pelos méritos de Jesus, e assim o humilde barro se transformará no mais refinado ouro, que brilhará no reinado do rei celestial.

(4 de agosto de 1915, para Raffaelina Cerase)



5 de maio


A Virgem Imaculada já desfrutou da flor espiritual que você lhe ofereceu através de mim. A nossa boa Mãe encontrou-o e, para falar a verdade, um pouco murcho, devido ao orvalho muito frio que caiu sobre ele, mas é uma coisa muito pequena, e deves cuidar para que recupere toda a sua frescura com o calor da caridade.

Sim, meu querido, nada deve parecer demais nesta virtude e, embora te veja muito à frente nisso, não deixo de acrescentar meu incentivo para que você cresça cada vez mais na caridade, porque é a virtude preferida. e muito recomendado pelo Divino Mestre. Desta virtude ele quis fazer um comando de todos os seus seguidores, um comando próprio e um novo, desconhecido pela maioria dos nossos antigos pais da antiga aliança.

(12 de dezembro de 1914, para Raffaelina Cerase)


Fonte : O conteúdo das cartas é recebido da Fundação Padre Pio dos Estados Unidos é traduzido e postado por nosso blog exclusivo. 

 

Comentários