O Verdadeiro “Empreendedorismo” Cristão

A Palavra de Deus é prática. Ela nos dá orientações para o “bem viver”, mas é muito mais do que uma filosofia de vida.

Deus nos diz que devemos fazer frutificar os dons que recebemos. Para os outros, para o bem comum (1 Cor 12,7).




Segundo a nossa fé cristã, o objetivo de nossa vida não é o ócio; é apenas uma parte dela. Praia, piscina, balada, férias: palavras atraentes, mas estão englobadas no descanso sagrado. Entretanto, a maior parte da nossa existência exige operosidade e iniciativa.

Leia também

Oração do empreendedor


O “empreendedorismo cristão” é aquele não do enriquecimento, da teologia da prosperidade, mas da parábola dos talentos (Mt 25, 14-30). Ali Jesus mostra que é preciso ser proativo: Deus não gosta de talentos escondidos. Quer “os juros” dos nossos carismas. Para quê? Para que a muitos cheguem os dons de Deus, sobretudo a salvação. Então, trabalhar com diligência, estudar com disciplina, ainda que isso nos pese, faz parte do nosso chamado divino.

Se você tem oito disciplinas, entregue-se igualmente a cada uma delas. Você foi contratado para fazer um trabalho? Faça-o com excelência. Honre o dinheiro recebido, pois ele esconde antes a confiança que foi depositada em você. Isso não é só ética profissional. É o seu modo de santificar-se. Não reclame. Proclame com o seu trabalho e com o seu estudo que você foi enriquecido por Deus e quer prodigalizar o que recebeu d’Ele.

Fonte : /unicatolicaquixada.edu.br/

Comentários