Pastoral da Crisma 7 anos: Uma família ungida pelo Espírito Santo


Novo ardor, novos métodos e novas expressões. . .


No último domingo foi realizada a missa em comemoração do 7º aniversário da Pastoral da Crisma da Paróquia São Bento, e não poderia ser mais festejada em dia melhor, exatamente no domingo de Pentecostes, no qual Jesus dá um sopro e dele vem o Espírito Santo aos discípulos. Este mesmo sopro de vida também nos é comunicado no batismo e crisma, e torna-se ativo em nós quando acolhemos Jesus em nosso coração como Senhor e Salvador.

Temos que comemorar muito! Pela evolução da Pastoral, resgatando vidas quase perdidas, educando nossos jovens a serem seguidores de Jesus, formando novos catequistas, tudo isso com muita alegria, fé e força de vontade.
Ao final da celebração, uma linda homenagem a todos nós da Pastoral, com coreografias, e um texto lindo sobre tudo o que foi realizado nesses 7 anos,  e que continue por muitos anos sempre assim , com muito amor.
Uma confraternização deliciosa aconteceu para festejar nosso aniversário, com bolos, salgados, música, fotos, brincadeiras, e muita alegria.
Isso é a Pastoral da Crisma! Uma família muito feliz, pois fazemos tudo o que uma família faz, comemoramos novos relacionamentos, nos reunimos sempre, oramos uns pelos outros, ‘puxamos a orelha’ com carinho, quando existe alguma falha. Sei que alguns que vão ler este texto já pensaram em ‘deixar’ essa família, mas pare e pense. Pra que largar? Se todos te amam, se todos lhe ajudam a ser melhor, se você ajudando o mínimo possível pra nós já será o máximo! Não desista!
Não largue essa família que é ungida pelo Espírito Santo, que com muito amor e fé, nos dá sabedoria, coragem para continuar evangelizando, alegria de viver.
Em nosso aniversário o Espírito Santo é o grande presente de Deus para nós! Sem Ele não somos cristãos verdadeiramente, pois é Ele quem nos faz verdadeiros discípulos e missionários de Jesus.
Parabéns a todos nós dessa Pastoral que INCENDEIA nossos corações!

Betto Andrade
Catequista / Jornalista - Pastoral da Crisma

Abaixo a mensagem de Aniversário das doces palavras da Catequista  Regina Feltrin sobre a Pastoral, lembrando que a mesma foi a primeira a Acreditar neste meio de evangelizar.

"Quando penso que faço parte destes sete anos da Pastoral da Crisma fico emocionada, pois vivi tantas emoções nestes sete anos..Medo... Coragem... Decepções... Lágrimas... Alegrias... Amor... Nossa! Muito amor, e é este amor que move esta Pastoral que se tornou uma familia!Vi esta Pastoral nascer, se estruturar e crescer... E como está crescendo... Cada dia mais linda e comprometida com o projeto de Jesus Cristo.

Vejo jovens que lutam para viverem este projeto e levar outros jovens a experimentarem Jesus. Jovens que buscam a força e discernimento no Espírito Santo para serem verdadeiros soldados de Cristo, para resgatarem almas para Deus.
Sei das dificuldades e da luta de cada um deles mais eles sempre contam um com o outro, pois juntos somos mais!É maravilhoso ver a ação de Deus no meio desta Pastoral no coração e nas atitudes destes catequistas que se doam com tanto amor e garra para prepararem bem os crismandos para receberem o sacramento da Crisma.A Pastoral da Crisma é a Pastoral do Espírito Santo a Pastoral da Alegria a alegria que vem deste mover do Espírito Santo que nos enche o coração e que quase explode de tanto amor...
Como é bom estarmos juntos como Pastoral como família, pois, juntos aprendemos tanto... Aprendemos com as experiências do outro, com as dificuldades com a fé com o amor, com a alegria em servir, aprendemos a orar juntos... Como tudo isso é maravilhoso e eu só tenho é que agradecer a Deus por me conceder a graça de poder fazer parte desta história linda de amor que é a Pastoral da Crisma uma Pastoral que é Ungida pelo Espírito Santo e Movida pelo amor...Obrigada Jesus por tudo..."(
Catequista Regina)

Comentários

  1. E que venha muitos e muiitos anos :)

    ResponderExcluir
  2. sim sim , muitos anos e muitos Crismandos ^^

    ResponderExcluir
  3. Que a nossa luz que vem do Espirito Santo alcanse todos os nopssos crismandos, pois juntos somos mais em Cristo Jesus!Parabens pastoral do crisma, pastoral do amor........

    ResponderExcluir
  4. Que Deus nos ilumine a cada dia mais para que possamos cumprir nossa missão de catequistas ,que venham muitos anos de vida para esta maravilhosa pastoral e que o amor de Deus no guie hoje e sempre...^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Siga @cartasdeovero no Instagram e facebook também !