Retiro 2010


Quando vamos fazer algo, se não nos preparamos, logo desistimos. Na nossa vida também é assim, porque a nossa vida não é nada fácil.
Houve um grande pregador que nos deixou uma linda frase: “Buscai as coisas do alto”! (Padre Léo, SCJ) Buscar as coisas do Alto. Não podemos ter medo de sonhar com grandes ideais. Triste de quem se acomoda e se apequena com reduzidos propósitos. A vida é feita de grandes projetos. O ser humano é chamado para grandes ideais. Os grandes sonhos nos dão força para superarmos os pequenos e grandes obstáculos.
Jovem é aquele que quer crescer, que tem meta. Na Sagrada Escritura qual era a meta dos jovens daquela época? Alcançar o Céu. A esperança, que é Jesus, vem e nos anima a continuar lutando. Quantos já perderam amigos, por terem perdido o modelo, o exemplo. Nós queremos chegar ao Céu, e só um jovem crismando vai dizer “não” a modelos que não nos edificam, não contribuem em nada. “Quem como Deus!” é o grito de guerra para quem quer estar “sarado” e se manter firme. “Jovens, se fortes aquilo que deveis ser, ateareis fogo ao mundo inteiro”! (João Paulo II)
Em II Timóteo 1,6 diz: “Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos”. Isso é “ANAZOPIREN” é a força, é reanimar, reacender, reavivar, renovar, é ser um Crismando. É dizer todos os dias: “Vem, Espírito Santo, derrama sobre mim uma dose de ANAZOPIREN, na minha família, no meu grupo. Concede-me esta dose de ANAZOPIREN da Sua graça para que eu possa a cada dia ser fortalecido”.
Quando estamos passando mal do estômago, tomamos um efervescente. Quando pedimos uma dose de ANAZOPIREN, ela ‘ferve’ em nós. O Espírito Santo ‘ferve’ em nós todo o pecado e nos faz colocar fogo no mundo. As dificuldades são grandes, mas vamos sair daqui cheios do Espírito Santo, com uma dose de ANAZOPIREN.
Só quando me submeto a Deus sou forte. Fraco não é aquele que possui fraquezas, mas sim aquele que se rende a elas. Também nós podemos usar nossa fraqueza para que ela se transforme em nossa força.
O Retiro da Pastoral da Crisma de 2010 vai Anunciar que não quer a vida Igual a tudo que se vê... Quer ser diferente, pois sabe que Deus nos faz diferentes, nos faz novos(Bento XVI).

Uma dose de Anazopiren na tua Vida.
Equipe de Coordenação 2010        Com Você Não Temo a Minha Sorte...

Comentários

  1. Somente pela força do Espírito Santo somos capazes de ser verdadeiras testemunhas de Jesus e de levar uma vida santa. Graças a Deus o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza. Invoquemos a Sua presença desde já, para que sejamos conduzidos pelo caminho reto, e nada nem ninguém nos desvie da vontade de Deus a nosso respeito.


    Equipe de Coordenação Crisma 2010

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz em ver os frutos desse retiro vi jovens desacreditados que hojê estão acreditando estão vendo no que DEUS é capaz de fazer se levantaram homens e mulheres novos(a) naquele retiro ... e falo tbem para você crismando que está lendo essa postagem DEUS ele acendeu uma chama em seu coração no retiro nao deixa que essa chama se apague persevere busque a DEUS nao desista poies ele não desistiu e NUNCA desistirá de vocês e vocês podem ter certeza O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR creio nisso ele tem uma promessa na vida de cada um

    UM POR TODOS E TODOS POR JESUS

    ResponderExcluir
  3. Como catequista posso dizer que esse retiro foi maravilhoso, uma experiência incrível estar diante de tantos jovens se abrindo pra Jesus, quero parabenizar a equipe de cordenação que mandou muiito bem...
    amo muito vocês e só temos à agradecer!
    Um abraço à todos,

    "Um por todos e todos por Jesus"

    Thamires

    ResponderExcluir
  4. Foi Benção sobre Benção, esta é a minha definição sobre o retiro. Com certeza muito em breve veremos os frutos dessas sementes que foram plantadas no coração daqueles jovens.
    Quero agradecer e parabenizar aos catequistas pelo empenho, carinho e amor com o qual desempenharam suas funções. Depois de ter participado de muitos retiros, me emocionei, e com me emocionei, só por Jesus mesmo. Aproveito também para agradecer o carinho e a atenção com que tiveram para comigo.

    Um abraço especial para o Polenta que tocou o barco na minha ausência, e com muita competência.

    Um grande beijo para todos
    Que Deus nos abençoe.

    By Catequista Benê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Siga @cartasdeovero no Instagram e facebook também !