Eu te desafio a se mexer ...

Em tempos onde ser chamado de radical não pega muito bem, resolvi lançar uma pergunta :“O que significa ser radical na fé?”

“Pra mim, é buscar uma vida autentica, alicerçada na Verdade e que tenha como conseqüência um grande entusiasmo por viver!”
“O termo radical deriva da palavra latina radix, que significa “raiz”. Nesse caso na raiz da fé.”
“Radical na fé… é mais que práticas e exercícios espirituais! Ser radical é ter raízes! E na fé… é paradoxalmente SER LIVRE”
“entregarse completamente a los brazos de Jesús #serRadical #naFE”

. A palavra radical tem sua origem latina no termo radix que quer dizer: raiz, fundamento, origem. O que isso quer dizer? È simples! Quando se pede que alguém seja radical está se querendo que esta pessoa vá à raiz daquilo com que ela está envolvida, ou seja, um cristão radical é aquele que vai à raiz, (base, fundamento) de sua vivência cristã que é Jesus Cristo!

Sabe aquela musica: “Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou… viver como Jesus viveu” é isso mesmo. Ser radical é ser outro Cristo.
E acha que isto não é radical?
Caramba é muito radical.
Jesus convidou os rejeitados.
Acolheu os desprezados.
Acreditou nos desacreditados…
Isso é ser radical.
Vejo que hoje precisamos levantar uma juventude radical. Que tenha em mente um só desejo: Ser outro Cristo.
Amar e se entregar a Jesus a tal ponto que possamos dizer como Paulo:
“Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”
Pense nesta verdade… isso muda tudo.

Hoje levantei com esta vontade: Ser radical, manter as raízes. Ser outro Cristo… O mundo precisa disse, tem muita gente que não lê a bíblia… que tal propormos nossa vida com um Evangelho vivo?
Eu estou nessa e você?
Deixe aqui comentado se você topa ou não. Mas comece a agir logo… Mande este post para todos seus amigos de grupo de jovens, faculdade, família… E vamos levantar uma juventude radical?


Fonte: cancaonova.com

Comentários