Fui Escolhido e Agora?

Já dizia a musica: “Quero servir, quero ensinar, eu vim pra aprender.” Talvez essa seja a síntese de toda e qualquer missão confiada por Deus.
Todos que se sentem chamados, e querem seguir esse chamado, sentem isso com toda força em seu coração. Eu posso dizer isso, porque é o que eu sinto, e o que eu vivo.
Meu coração arde em vontade de servir a Deus, arde em vontade de contemplar o céu assim como faz os anjos. Todos os dias acordo de manhã, com uma só vontade: de gritar pro mundo ouvir que existe um Deus que me ama. Acredito que a missão de todos é uma só: evangelizar. Levar o Santo Nome de Deus, pregar a Palavra. Como pode Deus ser tão maravilhoso, a ponto de escolher meros loucos pecadores para serem instrumentos da sua Palavra? Poderia ter escolhido anjos, que já são seres puros. Mas não, Deus em sua eterna bondade escolheu a mim, e a você para sermos proclamadores, profetas, adoradores. Pra mim, nada é mais bonito que a missão. Porque é ali, que Deus ta mostrando o quanto te ama. Porque entre tantos, mais “preparados”, mais experientes, Ele decide escolher meros homenzinhos. Servir é isso. É não se basear em nada, só no chamado de Deus. Tapar os olhos, abrir o coração, e dizer “sim, estou aqui pra fazer a Tua vontade.” Aceitar a missão é dizer TODOS OS DIAS, que você ama a Deus, e que Ele é Senhor da sua vida.
E quando você obedece a missão, você sente a presença de Deus vivo tão forte, tão forte, que você não consegue guardar pra si. A vontade de falar é tão grande, que você se sente pequeno até! Porque Deus é tão infinitamente Grande que você se dá conta de que vai passar a vida toda, e não vai conseguir contar tudo que viu. A vontade de ensinar o que se aprendeu te deixa inquieto, e é ai que vem a evangelização. Aquilo que te cutuca, aquela voz que não te deixa quieto... E sinceramente, é bom demais! É bom demais poder ensinar o que o próprio Mestre me ensinou. Poder falar tudo o que o Mestre me falou.
Mas o mais legal disso tudo, é que a gente nunca para de aprender. A vida é um enorme aprendizado, e quem ta na missão nunca se cansa de aprender. Aprender pra dizer. Aprender a dizer. A missão é feita de várias “etapas”, mas aprender é que nos iguala. Ninguém é mais que ninguém, e eu admiro quem abaixa os ouvidos pra ouvir quem tem o que dizer. E que meu coração se torne cada vez mais humilde para poder aprender o que o Mestre quer me ensinar!
Seguir o chamado, é dizer Eu Te Amo pra Jesus todos os dias, e aceitar sua identidade de Filho de Deus. Escrevendo isso, eu me lembro como Jesus me chamou. E eu sei que eu estou no caminho certo. Tenho muito que aprender, mas nada me faz sentir mais forte o amor de Deus do entrar no numa sala, e ver que eu sou catequista. Olha o Deus fez comigo! E olha o que Ele também pode fazer com você! Não seja como Jonas, que rejeitou sua missão. Agarre-a com todas as forças. Pode não ser fácil, mas a chegada vale a pena. Assuma sua identidade de morador do céu, aceite a missão, sorria pra vida, e não esqueça que estamos aqui para servir, para ensinar e para aprender.

Larissa Limas @limaslary
Filha @crismapsbento @JEV_GO 

Comentários