Astro de “The Chosen” revela que sua carreira ficou estagnada até ele se render a Deus

"Cheguei a um ponto em que estava desesperado, sem dinheiro e sem comida. Percebi naquele momento que não tinha outra alternativa a não ser confiar total e completamente na minha fé e oferecer tudo em oração", afirma Jonathan Roumie


Em uma entrevista recente a Adrienne Bankert da NewsNation, Jonathan Roumie falou sobre fé, carreira e como sua vida mudou desde que foi escalado para o papel de Jesus Cristo em “The Chosen”. A entrevista ocorre após a conclusão da 4ª temporada da série sobre a vida de Cristo, que deve ser lançada no início de 2024.

Roumie, de 49 anos, já deu muitas entrevistas para falar sobre “The Chosen”, o elenco da série e a missão da produção. Entretanto, nesta última conversa ele pareceu um pouco desconfortável ao falar sobre si mesmo. Ao ser questionado sobre quando percebeu que queria ser ator, Roumie explicou que nem sequer havia considerado em atuar até surgir seu primeiro trabalho.

Ele continuou dizendo que, quando criança, queria ser astronauta. Na adolescência, dizia que ia trabalhar na indústria cinematográfica, especificamente na área de efeitos especiais. Frequentar a escola de cinema em Nova York, no entanto, não ofereceu o mesmo nível de treinamento em efeitos especiais que ele poderia ter obtido na Califórnia. Isso levou Roumie a olhar para outros ângulos do cinema:

“Pensei que talvez fosse me tornar diretor. Eu tinha feito algumas aulas de atuação como pré-requisito e pensei: ‘Talvez eu devesse tentar atuar só para saber o que um ator passa para ser um melhor diretor’. Então acabei fazendo um teste para um emprego na MTV e pensei: ‘Espere um segundo, o que isso significa?’”
Ele disse que só muitos anos depois é que ele conseguiria o papel de sua vida em “The Chosen”, mas houve muitas lutas ao longo do caminho. Roumie considera sua vida agora, em comparação com a de 10 anos atrás, de “indescritivelmente diferente”.

“Cheguei a um ponto em que estava desesperado, sem dinheiro e sem comida. Percebi naquele momento que não tinha outra alternativa a não ser confiar total e completamente na minha fé e oferecer tudo em oração. Entregar as minhas noções, o meu conceito do que significava ter uma carreira, ser bem sucedido, sobreviver, e oferecer tudo a Deus”.

Roumie continuou explicando que o dia em que ele se rendeu a Deus foi exatamente o mesmo dia em que seus problemas financeiros foram resolvidos. E isso coincidiu com sua escalação para “The Chosen”. Ele disse que, em questão de horas, desde orar em seu carro até voltar para casa, sua vida mudou completamente.

“Saí de casa, voltei e, de repente, tive uma experiência financeira incrível que surgiu do nada e me fez perceber o que eu não tinha feito até então: não tinha me rendido, não tinha me entregado [a Deus]”.

Ao ser perguntado sobre como era ser reconhecido como Jesus pelos fãs, Roumie ficou um pouco mais quieto. Porém, com muita humildade, ele explicou que tudo isso está além da compreensão dele.

“Sinto-me responsável por aparecer e dar tudo o que tenho nesta função, e o que Deus faz com isso cabe a Ele.”
Quando questionado sobre como ele acha que foi capaz de desempenhar com tanto sucesso o papel de Jesus Cristo, Roumie respondeu apenas com uma palavra:


“Graça. Apenas a graça de Deus. É por isso que consigo estar aqui.”


Fonte https://pt.aleteia.org/2

Comentários