Oração para escolher uma carreira profissional

Quando chegar a hora de escolher uma carreira, vale a pena o esforço para discernir quais talentos Deus lhe deu para usá-los bem em sua profissão.


Quando crescermos e chegar a hora de decidir que carreira estudaremos, devemos entender que nossas aptidões, habilidades e talentos são diferentes dos demais e que nem todos conseguiremos desempenhar da mesma forma na profissão. nós escolhemos.

É claro que devemos escolher algo que gostemos e que seja fácil para nós, e, claro, que através disso possamos servir ao Senhor, ao nosso próximo. Portanto, é uma decisão que não podemos deixar ao acaso.

Junto com uma boa orientação profissional, devemos pedir a Deus que nos ajude para que o que escolhemos esteja de acordo com os seus planos para a nossa salvação.

Oração para escolher uma carreira profissional


Senhor Jesus, você me ama e me deseja bem. Você me escolheu desde antes de eu nascer e conhece minha vida, meus pensamentos, meus desejos e intenções, não posso esconder nada de você.

Você sempre soube quais são minhas habilidades, talentos e habilidades e deseja que eu o sirva com cada parte do meu ser. Você me deu os presentes necessários para colocá-los ao seu serviço, através do meu próximo.

Ajude-me a ser como aquele servo bom e fiel, colocando o que é seu para trabalhar para lhe retribuir em dobro. Que minha pessoa se entregue a fazer a tua vontade e te ajude a estender o teu reino por toda a terra, especialmente naqueles lugares que você planejou para mim.

Rogo-lhe que olhe para mim e me cubra com seu infinito amor para entender onde posso melhor atendê-lo. Que meu Deus Espírito Santo ilumine meu entendimento para discernir que carreira devo escolher, para que com minha profissão ajude outros a encontrar-te, Senhor Jesus, e que seja aquela que cumpra a tua vontade.

Para que, escolhendo corretamente, eu consiga obter do trabalho os meios para sustentar a minha vida e a minha, além de prestar serviço à comunidade humana que me ajuda a chegar ao Céu.

Coloquei Maria Santíssima, tua doce mãe, como minha advogada e intercessora diante de ti, porque nada podes negar-lhe.

Ouça meu apelo, Senhor, meu Deus.

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Amém.

Comentários