Quando perdemos alguém que amamos

A vida é um mistério de amor de um Deus que nos ama acima de todas as coisas. Ao longo da nossa caminhada vamos nos deparando com várias perdas, que muitas vezes tiram o nosso brilho. Diante do mistério


 da morte o que nos resta fazer é acreditar na Ressurreição que á de vir, pois a morte não é o ter mino da vida de alguém, mas o começo, a verdadeira vida não começa aqui, começa lá no Céu. Como doí a saudade de não ter aquela pessoa da nossa família perto de nós! O coração doí e as lágrimas escorrem pelo nosso rosto, são lágrimas de amor, que chora porque amou, quando lembramos dos momentos vividos ao lado desta pessoa a vontade que nos dá é que esses momentos nunca tivessem passados, não acreditamos que ela partiu, e muitas vezes sem se despedir, sem dizer adeus. Você já perdeu alguém que amava???
Eu perdi uma pessoa que amava muito, que me ensinou com a própria vida a ser alguém melhor, aprendi a ser bom com ela, este mês faz 1 ano da morte desta pessoa que deixou marcas tão profundas que o tempo nem ninguém conseguirá apagar do meu coração, uma mulher analfabeta, não conhecia das letras, mas conhecia do coração, seus ensinamentos foram além dos livros, mostrou com suas atitudes a fé em Deus. Uma mulher provada na dor e no sofrimento! Faz 1 ano, mas parece que foi ontem! O livro de Jó fala “O Senhor deu, o Senhor tirou como foi do agrado dele, Bendito seja o Nome do Senhor.” A morte não é uma separação, quem se ama em Deus nunca se separa, pois Deus é união. Não é pecado chorar a morte de quem amamos, se choramos é porque reconhecemos que aquela pessoa faz falta, ela fez a diferença em nossa vida. Diante desta dor não podemos nos desesperar ou fingir que nada aconteceu, mas é preciso viver o momento da dor e ter no coração a grande certeza da Ressurreição. Diante da morte de Lazaro o Senhor diz a Marta Disse-lhe Jesus: ‘Teu irmão ressuscitará. ‘Sei, disse Marta, que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia!’”Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim jamais morrerá. Crês nisso?” Eu pergunto você crê? O Catecismo da Igreja Católica assim fala da morte “O sentido Cristão da morte é revelado á luz do mistério pascal da Morte e Ressurreição de Cristo, em que repousa nossa única esperança. O cristão que morre em Cristo Jesus”deixa este corpo para ir morar junto do Senhor.”(CIC 1681) O que fica é a bondade que essas pessoas fizeram, lembra dos momentos vividos, dos passeios juntos, das conversas, dos momentos de risadas, e diante desta saudade olha para a Cruz e espera a Ressurreição, e tenha a certeza que do Céu ele ou ela olha por nós aqui na terra. Eu mesmo lembro os momentos vividos com esta mulher pobre, simples, mas de uma alma grande, quantas coisas eu aprendi!!! Ela me ensinou a rezar, me fez ri muitas vezes, chorou comigo, conversávamos muito sobre as coisas de Deus, sentado na beira do fogão de lenha enquanto ela cozinhava eu perguntava sobre a sua vida e partilhávamos experiencias, falávamos sobre coisas boas e coisas não tão boas,mas ela com seu jeito de ser e sua sabedoria não de alguém formada numa faculdade, mas formada no dia-a-dia da vida, em meio as lutas e sofrimentos ela nunca perdeu a esperança, sofreu durante toda a vida, mas,não se deixou abater pelo sofrimento, foi se apagando como uma vela. Ainda lembro ela com seu lencinho na cabeça, seu avental sujo, tomando seu cafezinho, como fica marcado essas coisas né!
Só o amor é capaz de explicar a dor da saudade, digo sem medo “a saudade é uma pessoa”, não somos robous que não sentem nada, ou que não sofrem, as perdas nos ajudam á darmos valor as pessoas que temos ao nosso lado, pois muitas vezes aquela pessoa está conosco e não damos valor a ela, não posso deixar que ninguém passe despercebido por nós. Não sei quem você perdeu, quem estava e hoje não esta mais, só posso te dizer que Jesus está do seu lado e ele derrama um balsamo que alivia a tua dor, a minha dor e a saudade da minha vó, que morreu e não tive como vê-la pela última vez, não vi enterrando ela, pra mim parece que ela não morreu. Quantas pessoas passam pela nossa vida e não temos como vê-las antes de retornarem para Deus, só fica a saudade. Tento ver isso como uma mudança, minha vó apenas se mudou, mora ao lado de Deus agora e um dia ela ressuscitará. Cuide das pessoas que estão do seu lado agora, como se fosse a última vez que você visse esta pessoa. As pessoas que amamos nunca passam elas ficam vivas na lembrança e no coração, e ao longo do caminho vou colocando em prática o que me ensinaram.
Oração
Deus tu que conheces o mais profundo do coração do homem, tu que por amor me destes todas as coisas para que eu fosse feliz, quero te agradecer pela vó que o Senhor me deu e pelos ensinamentos que ela com sua simplicidade me fez executar, diante da dor da perda eu quero estar unido ao teu coração, ensina-me a olhar a vida com os olhos cheio de amor e esperança, e que ninguém passe por mim despercebido, mas ensina-me com a tua graça a amar cada pessoa que a tua providência coloca ao longo do meu caminho.

Aguenta firme!!! Pois por trás das nuvens escuras o sol continua á brilhar

Fonte : cancaonova.com.br


Comentários