Nossa Senhora Aparecida foi inspiração de miss brasileira em concurso

 Devoção de estilista e modelo reforçaram a fé da Rainha do Brasil no Reina Hispanoamericana 2023


vice Miss Grand Brasil 2023, Cinthya Moura, participou do Reina Hispanoamericana 2023, tradicional concurso de beleza realizado na Bolívia, em que conquistou o terceiro lugar dentre outras 26 candidatas. O que mais chamou a atenção a todos que assistiram ao concurso nesta segunda-feira (29) foi seu vestido inspirado em Nossa Senhora Aparecida.

O nome do concurso é “Reina”, traduzido do espanhol significa “Rainha” e assim é considerada a modelo que recebe esse título, diferente das demais que são coroadas “miss”. Para Cinthya, era a chance de homenagear a Rainha e Padroeira do Brasil com seu traje de gala.

Em parceria com o diretor de imagem e conteúdo, Jadson Eugenio, pesquisaram a história do Brasil para descobrir quais foram as rainhas que contribuíram para a consolidação da história, cultura e imaginário nacional. O vestido principal precisava ser a maior das homenagens.

“Chegamos àquela que é a ‘Rainha das Rainhas’, que une o povo em uma identidade nacional, que faz com que pessoas de outras religiões a respeite pelo símbolo de fé e cultural que ela se tornou, e pela forma como sua história impacta a vida de todos nós, decidimos por Nossa Senhora de Aparecida”conta Cinthya

Aparecida guiando seus sonhos

Durante os vinte dias que se preparou para o concurso na Bolívia ninguém tinha tido acesso ao vestido de Cinthya, mas ainda sim ela sentia a mão acolhedora da Mãe Aparecida sobre seus sonhos e projetos.

“No confinamento inúmeras pessoas que sequer me conheciam ou sequer sabiam do meu vestido olhavam para mim e diziam: "Que Aparecida te bendiga", e isso me deixava emocionada por sentir que a energia que eu desejava transmitir já estava sendo emanada antes mesmo de ser vista”.

Um pedido especial da modelo para seu fã clube foi atendido, de que todos se reunissem e rezassem no dia do evento para Nossa Senhora Aparecida como sinal de agradecimento e carinho pela homenagem feita. “Enquanto eu estava no palco, o grupo rezava coletivamente, muitos em lágrimas e emocionados pela forma sensível, pura e profunda que foram tocados”.



Vestido que carrega muita fé

O vestido foi confeccionado, todo bordado a mão, pela equipe do atelier Hélcio Couture, de Patos de Minas (MG), conhecido por fazer vestidos exuberantes para misses brasileiras. O vestido de mangas longas e gola alta contam com desenhos barrocos, muito comuns nas igrejas do Brasil, e flechas de luz em pedrarias douradas. O véu bordado em pedras azul simboliza as águas do Rio Paraíba do Sul, com tramas em pedras remetendo a rede que foi jogada nas águas e encontraram a cabeça e depois o corpo de Nossa Senhora Aparecida.

Hélcio Junior se sentiu tocado em receber essa encomenda de Cinthya Ramos. Hélcio contou que há 2 anos ficou paraplégico em um grave acidente de moto devido a uma lesão na medula.

Com muita fé e oração a Nossa Senhora hoje estou de pé. Graças a Deus foi uma segunda oportunidade e certeza que tenho muito que fazer por aqui ainda. Amo o que eu faço e amo vestir nossas misses nos concursos”.

Seu desejo é visitar o Santuário Nacional o quanto antes para entregar o véu como promessa a Mãe Aparecida pela graça alcançada. Já a miss nos contou que nunca visitou o Santuário Nacional de Aparecida e pretende fazê-lo assim que puder.

“Nunca visitei o Santuário e sem dúvidas é um dos meus desejos a partir de então. No meu embarque para a Bolívia recebi do diretor da campanha fitinhas da cor do meu vestido e, muito emocionado, me entregou uma e pediu para que eu usasse durante o concurso, e ficou com outra na qual ele faria uma promessa. Neste momento eu não poderia me sentir mais abençoada por Aparecida, como me senti”.

Fé que atravessa gerações

De família muito religiosa, a miss cresceu tendo muita fé. Em Recife (PE), sua cidade natal, a Padroeira é Nossa Senhora da Conceição. O santuário e catedral ficam localizados perto de sua casa. Ao pesquisar sobre a história de Aparecida, percebeu que a imagem encontrada pelos pescadores no Rio Paraíba do Sul era a imagem de uma Nossa Senhora da Conceição.

“De certa forma Aparecida é única por ser nossa, uma santa que concentra as energias, sonhos e desejos dos brasileiros, e isso me fez sentir muito abençoada e protegida para chegar ao concurso.

Fonte : A12

Comentários